Em Blog, Dicas, Escritório - Tempo de leitura: 3 minutos

Manter a mesa de trabalho limpa e organizada parece uma realidade distante, quando o assunto é quantidade de trabalho x tempo.

Chegar ao final do dia e ver pilhas de documentos acumulados é algo muito comum em um escritório. Sem falar na poeira que você não vê e na sujeira acumulada no meio dos teclados, não é mesmo? Afinal, como tirá-la de lá?

Neste artigo, reunimos dicas de como realizar a limpeza de escritório corretamente para colocar em prática de um jeito simples. Confira! 

 

Comece a limpeza de escritório por partes 

 

De nada adianta querer tudo limpo e organizado se você não souber nem por onde começar. 

Portanto, a primeira dica é iniciar a limpeza de escritório por partes. Comece retirando os objetos da sua mesa. Aproveite já para deixar separado aquilo que você quer descartar – como explicaremos no tópico abaixo. 

Ao retirar os objetos para limpeza, atente-se em guardá-los logo em seguida para não fazer confusão depois.  

+Leia: 11 fotos de escritório para se inspirar  

 

Descarte papéis desnecessários 

 

Dê uma olhada para a sua mesa. Sabe aquela pilha de papéis ali na ponta? Então, agora chegou a vez de reorganiza-la. 

Sabia que o acúmulo de papéis pode atrapalhar a concentração? Além disso, acumula poeira e microrganismos que são prejudiciais à saúde.     

Por isso, verifique tudo o que estiver sobre sua mesa e descarte o que for desnecessário. Não se esqueça de olhar também as gavetas. Sempre tem alguma coisa que não tem mais utilidade ou importância. O mesmo vale para estantes e outros armários do escritório

+Leia: Estantes, armários e arquivos para manter o seu escritório sempre arrumado 

 

Cuidado com os aparelhos eletrônicos

 

Muitas vezes, por medo de estragá-los, os aparelhos eletrônicos não são incluídos na limpeza de escritório. 

Mas, esse é um costume muito equivocado, pois os aparelhos devem, sim, serem limpos como os outros móveis também são. 

Apenas é necessário que ter um pouco mais de cuidado ao realizar a limpeza e você verá o quanto é simples de realizá-la. Veja algumas dicas: 

 

  1. Desligar da tomada: o primeiro e mais importante passo é desligar o aparelho eletrônico da tomada, afinal, ninguém quer se machucar, certo? 
  2. Atenção ao limpar o monitor: nesse caso, para limpar a tela do seu computador, utilize um paninho seco para evitar que danifique o aparelho. 
  3. Limpe também o teclado: e se eu te disser que, por mais que não pareça, o seu teclado está super sujo? Pois é. Muitas vezes a sujeira não está aparente, mas ela mora em cada espaçamento entre uma tecla e outra. Por isso, a dica é utilizar um pincel fino para remover a sujeira acumulada entre as teclas. É importante que este pincel seja usado apenas para essa finalidade, ok? 
  4. Esteja atento ao rótulo do produto de limpeza: verifique se o produto que você irá utilizar é permitido para limpeza de eletroeletrônicos. Existem higienizadores específicos. Esse cuidado faz com que seus aparelhos eletrônicos durem mais. 

 

+Leia: Móveis para escritório de TI devem ser diferenciados? Descubra! 

 

Cadeiras também devem ser limpas 

 

Outra dica importante para a limpeza de escritório é não ignorar as cadeiras. Independente se for de rodinha ou convencional, de couro ou outro material, também devem ser limpas. 

Para facilitar, utilize o auxílio de um aspirador de pó

Neste outro artigo, falamos exclusivamente sobre a limpeza de cadeiras para escritório. Veja!  

 

Adeus, poeira!

 

Você precisou daquele livro que estava esquecido na estante e espirrou assim que chegou perto dele? Então, está na hora de se livrar dessa poeira indesejável, pois ela é muito prejudicial à saúde

É muito importante tirar o pó de todos os objetos do escritório, com uma certa frequência. Isso irá garantir a melhor conservação de livros e documentos, além de contribuir para o bem-estar de todos que permanecem no ambiente. 

+Leia: Dicas de decoração para aumentar a produtividade 

 

Crie hábitos de organização

 

Manter a limpeza de escritório em dia não é uma tarefa muito simples. Mas, ao criar hábitos e estabelecer uma rotina, tudo ficará mais fácil. 

Evite bagunças, fuja dos acúmulos e crie o hábito de prezar pela organização. Conte com profissionais de limpeza e com a colaboração da sua equipe de trabalho. Para que o escritório fique sempre organizado, cada um deve fazer sua parte. 

Agora que você já sabe como manter a limpeza de escritório, que tal conferir algumas dicas para decorar seu escritório e deixá-lo super moderno?     

Posts Recentes
PROCURANDO MÓVEIS PARA SUA CASA OU ESCRITÓRIO?
ENTRE EM CONTATO COM NOSSO CONSULTOR.
decoração de loft preloader