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 Em Blog, Dicas, Escritório - Tempo de leitura: 2 minutos

É comum na correria do dia-a-dia acumularmos uma certa quantidade de coisas em nossa mesa de trabalho. Muitas vezes essa desorganização reflete diretamente em nossa produtividade.

Papéis, revistas, xícara, cabos, pastas, enfim, uma infinidade de coisas acabam parando em cima da mesa de trabalho e no fim, quando precisamos… cadê a caneta?

Você se identifica com esse cenário? Já perdeu algum tempo procurando aquele documento ou uma caneta para anotar o recado que estava na sua frente? Acompanhe este artigo e veja estas dicas preciosas para manter a organização da sua mesa de trabalho e, de quebra, melhore a sua produtividade.

Uma mesa de trabalho organizada reflete uma mente tranquila.

Mentes organizadas costumam viver em ambientes organizados. Manter a mesa e todo o ambiente de trabalho em ordem refletem diretamente na saúde da mente, contribuindo para diminuir a ansiedade e o estresse.

Acompanhe estas dicas e capriche na organização:

 

1. Bagunça é problema

Você é daqueles que diz que se entende na sua bagunça? Fique atento pois esta bagunça prejudica sim a sua produtividade.

mesa de trabalho bagunça é problema

Crie uma rotina de organização da sua mesa de trabalho e deixe a preguiça de lado. No final do dia organize os papéis, arquive o que é importante e descarte o que não for necessário. Com o tempo você se acostuma com a rotina e tudo acaba virando automático.

+ Leia: Estantes, Armários e Arquivos para Manter o Seu Escritório Sempre Arrumado.

 

2. Crie um critério de organização

Ter uma mesa com gavetas é sempre uma ótima opção. Assim você mantém tudo o que for usado com frequência sobre a mesa de trabalho e tudo o que for menos usado pode ser guardado nas gavetas.

As gavetas também precisam seguir um critério organizacional. A primeira gaveta pode servir para documentos importantes, a segunda para objetos menos utilizados, e assim por diante.

A divisão de cada espaço na organização da mesa de trabalho serve para que você saiba exatamente onde encontrar cada objeto e otimize o seu tempo de trabalho.

 

3. Acessórios para mesa de trabalho.

Existem alguns objetos indispensáveis para uma mesa organizada e eficiente:

  • Canetas ou lápis
  • Porta canetas
  • Agenda
  • Mouse
  • Teclado
  • Caneca

Tente não ultrapassar essa quantidade de objetos que ficam sobre a mesa de trabalho. Assim você tem o que é estritamente necessário e a mantém o mais livre possível. O resto você pode deixar arquivado ou guardado dentro das gavetas.

 

4. Adquira móveis de escritório adequados às suas necessidades.

Esta é uma dica importante, e já falamos sobre isso em nosso post sobre como escolher os móveis para escritório ideais.

Cada função exige um tipo de mesa de trabalho específica para realizar a tarefa de modo rápido e eficiente. Dependendo do tipo de computador que será usado, exigirá uma dimensão específica de mesa, por exemplo: se for um notebook, uma mesa mais estreita já resolve o problema.

É importante comprar os móveis todos no mesmo lugar e se possível de uma só vez. Assim você tem como planejar o seu escritório da melhor forma que atenda às suas necessidades e em muitas lojas ainda descola um descontinho.

Na Duca Móveis você encontra os mais diversos modelos de mesas de trabalho, além de todos os móveis necessários para montar o seu escritório. Inclusive você pode planejar o seu escritório do jeito que sempre imaginou, a Duca Móveis executa a sua ideia ou projeto.

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