Em Blog, Escritório - Tempo de leitura: 2 minutos

Os móveis para escritório de TI são como os de qualquer escritório? A resposta é não! Isso porque um ambiente de Tecnologia da Informação (TI) engloba as seguintes situações:

  • Colaboradores passam muito tempo em frente ao computador; 
  • Equipamentos eletrônicos devem ser conectados em diferentes locais do escritório;
  • Mobilidade é necessária, pois não exige posições fixas o tempo todo.  

Pensando nisso, reunimos algumas dicas para te ajudar a escolher os móveis para escritório de TI, sem cometer erros. Confira! 

 

Escolha móveis para escritório de TI que garantam a ergonomia  

Quando pensamos em um tipo de trabalho que exige que fiquemos a maior parte do tempo em frente ao computador, logo, precisamos escolher uma cadeira bastante confortável, além de um móvel que contenha o espaçamento correto até o computador. 

A nossa dica é optar por cadeiras giratórias e que tenham encosto para os braços. Já para o móvel em que o computador ficará instalado, você deve observar qual a distância entre você e o computador. Armários com gavetas são uma opção para otimizar o espaço.    

Aqui, é muito importante respeitar a ergonomia. Por isso, consulte uma empresa especializada em projetos para o ambiente corporativo.  

+Leia: Quer aumentar a produtividade? Escolha os móveis corretos 

 

Móveis para escritório de TI também devem trazer descontração   

Além da ergonomia, que quando bem executada garante a saúde dos colaboradores, criar um ambiente dinâmico também é importante. 

Normalmente, pessoas que trabalham com TI são jovens e gostam de um ambiente descontraído. Isso tem um efeito psicológico e faz com que os profissionais sintam-se mais motivados para trabalhar. 

 

 

 

Para tornar o ambiente mais descontraído, você pode escolher móveis para escritório de TI que tenham formatos diferenciados e cores vibrantes, por exemplo. 

+Leia: Como escolher móveis para escritório pequeno? 

 

Vantagens ao escolher corretamente os móveis para escritório de TI

Depois que a empresa especializada te ajudou a escolher corretamente os móveis para escritório de TI é hora de falarmos dos benefícios. Abaixo, listamos alguns. Veja:

  • Organização: Quando o projeto é bem elaborado e está aliado ao mobiliário para o escritório de TI não existe aquele emaranhado de fios que são visualmente desagradáveis; 
  • Funcionalidade: Permite facilmente a desmontagem, em caso de remanejamento de equipes e até de mudança de sala ou de endereço;
  • Conforto: Móveis para escritório de TI bem escolhidos deixam o ambiente preparado e mais confortável para os colaboradores exercerem suas atividades. 

 

Adequando-se ao contemporâneo 

O modelo de trabalho mudou e as pessoas estão buscando cada vez mais motivos que vão muito além de um bom salário. Escritórios contemporâneos valorizam o espaço físico do trabalho para atrair talentos e garantir melhores resultados para o negócio. 

Precisa de ajuda para escolher os móveis para escritório de TI? Fale com a Duca Móveis! Nós podemos te ajudar! 

Posts Recentes
PROCURANDO MÓVEIS PARA SUA CASA OU ESCRITÓRIO?
ENTRE EM CONTATO COM NOSSO CONSULTOR.
preloader