Em Blog, Decoração, Dicas - Tempo de leitura: 3 minutos

O hall de entrada da sua casa é como um cartão de visitas. Por isso a importância mantê-lo organizado e, lógico, bem decorado, com móveis adequados para este ambiente de transição entre o lado externo e o seu mundo particular.

Sabendo disso fica a pergunta: Você sabe quais os móveis adequados para compor um hall de entrada? Preparamos esta lista com os 6 móveis que não podem faltar no seu hall de entrada. Confira!

 

1 – Mesa ou Aparador

 

Um hall de entrada para ser completo não pode deixar de ter um aparador ou uma mesinha, pois será onde você vai guardar as chaves, papéis ou o que mais precisar.

       

 

Por isso é importante decidir antes de tudo onde será mais fácil para você deixar esses objetos quando chegar e mais fácil para pegá-los quando sair.

Se o espaço for muito pequeno para uma mesa, procure um aparador que ocupe pouco espaço e seja bem estreito, ou ainda uma prateleira que cumpra a função de aparador.

       

2 – Bandeja

 

Da mesma forma que você pode apoiar suas coisas em cima da mesa ou aparador, você pode ter alguns objetos decorativos. Uma bonita bandeja seria ótimo para guardar as chaves ou cartas.

       

 

E que tal trazer ainda mais charme para o ambiente fazendo uma composição sobre a bandeja com uma pequena caixa decorativa e algumas garrafas ou vasos decorativos?

Aí vai da criatividade. Uma boa bandeja pode servir de base para muitas composições e diversas funções, até mesmo um pequeno jardim com suculentas em pequenos vasinhos.

 

3 – Banquinho ou puff

 

Agora se você é adepto de deixar os sapatos logo na entrada, provavelmente você vai precisar de um banquinho ou puff para não precisar ficar se equilibrando na hora de calçar os sapatos.

Além de investir em uma sapateira bonita, você vai precisar de um banquinho ou puff para servir como assento. Mas não esqueça de deixar tudo harmonioso e não bloquear o fluxo! Isso geralmente é possível em um hall de entrada um pouco maior. Analise bem o seu espaço.

        

 

4 – Tapete

 

Claro que não podemos esquecer de um tapete para deixar tudo mais confortável e receptivo. Ele é fundamental também para delimitar o espaço do hall de entrada quando ele não for limitado por paredes.

Outra função muito importante é de ajudar a eliminar a sujeira dos sapatos ou ainda onde os sapatos devem ser retirados se você preparou o ambiente com um local adequado para guardá-los.

       

 

5 – Cabideiro

 

Sempre estamos carregando alguma coisa não é mesmo? Quase toda mulher uma bolsa, criança uma mochila e homem uma pasta. Andamos com elas o dia todo e por todo lugar, por isso quando chegamos em casa a primeira coisa que queremos é largar tudo.

Ter um cabideiro no hall de entrada, portanto, é essencial. Nele podemos apoiar casacos, bolsas, mochilas guarda-chuvas ou o que mais precisar.

Alguns podem ser, além de práticos, muito decorativos. Basta procurar o que melhor se adequa ao ambiente e escolher entre os diversos formatos.

   

 

6 – Espelho no hall de entrada

 

Nada melhor que dar aquela conferida no visual antes de sair de casa, não é mesmo? Ou ainda passar o batom que você esqueceu enquanto espera o elevador.

Além das vantagens anteriores em halls de entrada apertados, ele ajuda a aumentar o espaço, dá aquela sensação de amplitude. Basta apostar em um espelho grande, afinal quanto maior, melhor.

     

 

Então, o que achou das dicas e ideias? Como está o seu hall de entrada? Se estiver faltando alguma coisa ou precisando ser mobiliado e decorado pode dar uma passadinha aqui na Duca Móveis.

Aqui você encontra tudo o que precisa para decorar e mobiliar a casa toda, ótimas opções com os melhores preços! Se você não sabe onde fica, basta clicar aqui.

Posts Recentes
PROCURANDO MÓVEIS PARA SUA CASA OU ESCRITÓRIO?
ENTRE EM CONTATO COM NOSSO CONSULTOR.
Quer aumentar a produtividade? Escolha os móveis corretos preloader