fbpx
 Em Blog, Dicas, Escritório - Tempo de leitura: 2 minutos

Além da aparência, a qualidade é um grande determinante na hora da escolha de uma mesa ou armários para o escritório, e no momento da escolha, nos deparamos com materiais como MDF ou MDP.

São matérias-primas similares, placas de madeira com a mesma densidade. A diferença é que o MDF é um painel de fibra, enquanto o MDP é feito de partículas de madeira. Confira as diferenças e vantagens:

 

Qual o melhor: MDF ou MDP?

 

A resposta é simples. Os dois são ótimos materiais. O que precisa ser observado é em que tipo de projeto cada um será utilizado. Confira a seguir quando utilizar o MDF ou MDP.qual o melhor mdf ou mdp

 

Móveis para escritório em MDF

 

A sigla MDF quer dizer Medium Density Fiberboard, que traduzindo para o Português significa Painel de Fibras de Média Densidade.

São painéis com capacidade de receber acabamentos arredondados. Por isso, são mais utilizados em projetos únicos. A versatilidade do material permite que sejam entalhados, pintados, envernizados, ou o que mais a criatividade consentir.

Em sua fabricação o MDF leva muito mais material (placas de fibra) que o MDP (partículas de madeira). Essa composição torna o MDF mais resistente, e apto para a fabricação de móveis que precisam suportar mais peso.

Móveis para escritório em MDF

 

Móveis para escritório em MDP

 

A sigla MDP significa Medium Density Particleboard, ou traduzindo, Painel de Partículas de Média Densidade. São painéis que conferem grande estabilidade dimensional a um móvel, e facilitam a aplicação de revestimentos decorativos diversos.

É constituído por partículas de madeira prensadas com resina e fixadas pela exposição à temperatura elevada e alta pressão. O que lhe confere maior leveza. Na produção de mobiliário sua vantagem é a de possibilitar montar e desmontar um móvel com maior facilidade.

Mas atenção: não confunda o  MDP com as chapas de madeira de aglomerado, que com o passar dos anos acabam esfarelando. Atualmente, as chapas de madeira em MDP possuem maior resistência à tração e flexão, têm baixa absorção de umidade, e menor “empenamento”. Tais características as tornam muito mais resistentes e úteis na produção de móveis para escritório.

Móveis para escritório em MDP

 

Leia + Móveis em MDF e MDP: Conheça a Diferença

 

Conservação para MDF ou MDP

 

Os dois tipos de material têm ótima resistência e acabamento, mas o que pode ajudar na hora de manter um móvel em MDF ou MDP bonito por mais tempo é a conservação. Confira algumas dicas:

  • O pó deve ser retirado diariamente para evitar o acúmulo da sujeira e gordura.
  • Para uma limpeza mais profunda, o indicado é usar um pano umedecido em uma mistura de água com detergente a cada 15 dias.
  • No caso de derramamento de algum líquido seque o local com papel toalha e finalize com um pano úmido, evitando o acúmulo de gordura.
  • Use apoio de copos para evitar manchas.
  • Siga todas as orientações do fabricante de móveis quanto a limpeza e conservação do mesmo.

 

Leia + Como Escolher Móveis Para Escritório Pequeno?

Aqui na Duca Móveis você encontra móveis para escritório duráveis e de qualidade, em MDF ou MDP. Solicite o contato de um consultor. Ele está apto a desenvolver um projeto personalizado para o seu ambiente e a indicar o material mais adequado para as suas necessidades.

 

Solicite o contato de um consultor:

Posts Recentes
PROCURANDO MÓVEIS PARA SUA CASA OU ESCRITÓRIO?
ENTRE EM CONTATO COM NOSSO CONSULTOR.
Poltronas para auditório