fbpx
 Em Blog, Dicas, Quartos - Tempo de leitura: 3 minutos

Precisando montar ou renovar o seu quarto de casal, mas não sabe por onde começar? Siga as próximas dicas para escolher os móveis.

O quarto de casal é um dos ambientes que deve ter uma atenção maior, pois é nele que o casal vai tirar um tempo para relaxar e passar bons momentos.

Escolher corretamente os móveis para o quarto de casal é uma tarefa importante porque este cômodo da casa precisa funcionar para os dois.

A diferença entre fazer uma boa ou má escolha pode significar momentos prazerosos de convívio em casal ou constantes disputas por espaço.

 

 

Portanto,, dada a relevância, antes de iniciar o projeto do seu quarto de casal é essencial avaliar corretamente o espaço disponível e ter em mãos todas as medidas das paredes.

Da mesma forma, pesquise em sites de imagens, como o Pinterest, tendências e estilos decorativos. Assim, terá definido o que mais lhe agrada e ficará mais fácil tomar decisões.

 

Quarto de casal é para dois


Como o próprio nome
já diz o ambiente é destinado a duas pessoas, portanto, deve agradar e suprir as necessidades de ambas.

Arquitetos e decoradores especialistas ressaltam que uma decoração agradável ao casal é mais apreciada e torna o ambiente confortável e funcional no dia a dia.

Então,um quarto de casal deve ter um pouco de cada personalidade, estilo e gostos. Para que isso aconteça, os dois devem opinar sobre os móveis e objetos decorativos.

 

Móveis para quarto de casal


Na hora de escolher os móveis para quarto de casal existem alguns
pontos-chave que devem ser considerados. Acompanhe a seguir os principais móveis para quarto de casal:

 

Cama de casal

 

A cama é o ponto central do quarto. Por isso, tende a ser o primeiro móvel a ser escolhido. Leve em conta o tamanho, modelo e acabamento.

Hoje encontramos no mercado diversos modelos e opções distintas, como as chamadas:

  • Camas box: Trazem modernidade e praticidade ao quarto de casal;
  • Camas de madeira maciça: Bonitas, elegantes e tradicionais, mas normalmente representam um valor elevado;
  • Camas de madeira mista: Podem ser mais baratas do que as camas de madeira maciça, mas são um pouco mais frágeis;
  • Camas de metal: Práticas e resistentes, têm valor reduzido. No entanto,  podem começar a ranger com o passar do tempo.

 

 

Independente do modelo, observe o espaço disponível para garantir que sobre espaço para a circulação dos dois lados. Em geral, o espaço mínimo deve ser de 70 centímetros.

Leia: 8 DICAS PARA DECORAR QUARTOS PEQUENOS

 

Guarda- roupa

 

Um quarto de casal não está completo sem um bom guarda-roupa. É nele que serão organizadas roupas, sapatos e acessórios do casal.

Do mesmo modo que a cama, o guarda-roupa do quarto de casal deve considerar o espaço disponível e ainda a altura do cômodo. Estes cuidados evitarão surpresas na hora da montagem.

Não esqueça de considerar a quantidade de roupas e acessórios que devem ser guardados neste móvel. Caso tenha muitas roupas, talvez seja necessário um guarda-roupa maior, isso se o espaço permitir.

 

Em um quarto de casal com espaços reduzidos pode ser preciso optar por móveis planejados, para garantir que todos os espaços disponíveis sejam utilizados com eficiência e conforto.

Leia: COMO ESCOLHER O GUARDA- ROUPA IDEAL? 8 DICAS PRÁTICAS

 

Criado-mudo

 

Um móvel a se considerar em um quarto de casal é o criado-mudo. Móvel que se torna indispensável para quem já faz uso dessa peça.

O criado-mudo permite usar o espaço disponível ao lado da cama, e pode armazenar pertences pessoais como jóias, fotos, livros, óculos, aparelhos eletrônicos, ou servir de base para uma luminária.  

 

 

Quando o ambiente permitir, pode ser interessante utilizar um criado-mudo de cada lado da cama. Desta forma, ambos terão espaço para seus pertences e não haverá disputa de espaço e mistura de objetos pessoais.

Mas, se o espaço do seu quarto de casal for limitado, não se preocupe, nada impede de aproveitar os benefícios desse móvel em apenas um dos lados da cama.

 

 

Esperamos que goste das nossas dicas para escolher corretamente os móveis do seu quarto de casal.

Todos os ambientes apresentados nesta postagem estão disponíveis para orçamento aqui no site.
Basta clicar na foto para solicitar um orçamento ou no botão abaixo para conferir todas as opções:

Posts Recentes
PROCURANDO MÓVEIS PARA SUA CASA OU ESCRITÓRIO?
ENTRE EM CONTATO COM NOSSO CONSULTOR.
Sala de espera: 5 dicas para transformar a decoração