Em Dicas, Escritório, Home Office - Tempo de leitura: 3 minutos

Seja para o home office ou para a empresa, a mesa de escritório é fundamental e precisa de muita atenção ao ser escolhida. 

Afinal, é onde ficarão seus objetos, como agenda, documentos, canetas e sua principal ferramenta de trabalho: o computador.

Assim como escolher uma boa cadeira, é essencial escolher uma boa mesa de escritório, visando que sua postura esteja correta e que a altura corresponda à sua necessidade.

Então, para te ajudar a escolher o melhor modelo de mesa de escritório, separamos dicas para você seguir na hora da compra. Confira!

 

Considere o tamanho do ambiente

Antes de escolher o modelo de mesa de escritório é importante verificar a medida de todo o ambiente onde ela será instalada e ver se corresponde ao tamanho da mesa que você pensa em comprar. 

Afinal, nada mais frustrante do que planejar seu ambiente de trabalho e depois não conseguir colocá-lo em prática porque o móvel não coube no espaço que você tinha escolhido. 

Além disso, também considere combinar a mesa de escritório com a decoração do seu ambiente, pois, dessa forma, seu cantinho ficará muito mais harmonizado e irá ajudar na sua produtividade e bem-estar enquanto trabalha. 

 

 

Priorize a ergonomia

A mesa de escritório não pode ser apenas bonita, ela deve promover todo o conforto necessário para suas horas de trabalho. Outra dica muito importante na hora de escolher a mesa de escritório é observar o tamanho da mesa, pois irá influenciar no seu conforto.

O recomendado é que a altura da mesa de trabalho fique entre 70 e 75 cm, pois ajudará na sua postura evitando problemas de coluna e dores nas costas. Além disso, também observe se a mesa de escritório escolhida tem solução para passagem de fios para facilitar a organização do seu ambiente de trabalho. 

 

 

Escolha modelos de mesa de escritório que sejam funcionais

Escolha modelos de mesa de escritório que sejam funcionais

Essa dica é ótima para quem tem pouco espaço, busca praticidade e facilidade. Uma mesa de escritório funcional é excelente, pois você pode aproveitá-la para funções diferentes. 

Por exemplo, você pode optar por um modelo que venha com armário ou nichos agregados. Assim, você pode guardar mais objetos, mas sem ocupar mais espaço. 

 

 

Preste atenção na qualidade do produto

Além da aparência, a qualidade é um grande determinante na hora da escolha de uma mesa de escritório. MDF, MDP, madeira e aço são alguns dos materiais.

É mais comum você encontrar nas opções de MDF e MDP. Então, qual o melhor tipo? Os dois são ótimos materiais. O que precisa ser observado é em que tipo de projeto cada um será utilizado. 

Em sua fabricação, o MDF leva muito mais material (placas de fibra) que o MDP (partículas de madeira). Essa composição torna o MDF mais resistente, e apto para a fabricação de móveis que precisam suportar mais peso.

Já o MDP é constituído por partículas de madeira prensadas com resina e fixadas pela exposição à temperatura elevada e alta pressão. O que lhe confere maior leveza. Sua maior vantagem é a de montar e desmontar um móvel com maior facilidade.

Então, é simples. Se sua mesa de escritório irá comportar objetos mais leves, escolha o MDP. Se forem mais pesados, opte pelo MDF. Por isso, procure sempre por uma loja que investe em produtos de alta qualidade e durabilidade

 

 

Modelos com gavetas ajudam na organização

Se possível, opte por um modelo de mesa de escritório que possui gavetas, pois são excelentes para quem busca alternativas para manter o ambiente de trabalho sempre organizado. Além disso, não comprometerão seu espaço. 

Gostou das nossas dicas? Aqui na Duca Móveis temos ótimas opções de mesa de escritório com alta qualidade e durabilidade. Temos certeza que você irá adorar. Acesse nosso site e confira!

Posts Recentes
PROCURANDO MÓVEIS PARA SUA CASA OU ESCRITÓRIO?
ENTRE EM CONTATO COM NOSSO CONSULTOR.
Precisa de orçamento de móveis para escritório? Então leia este artigo antes!Painel de TV para sala e quarto: veja estas dicas preloader