Em Dicas, Escritório - Tempo de leitura: 2 minutos

A má postura pode ser uma consequência de quem passa muitas horas sentado no trabalho. 

Se a cadeira não for a correta ou se a mesa do escritório não estiver na altura certa, há ainda mais chances de desenvolver a má postura. 

Por isso, neste artigo reunimos algumas dicas de como evitar esse incômodo que pode se agravar com o passar do tempo. Confira!

 

Causas da má postura no trabalho 

São muitas as causas que podem levar à má postura no trabalho. Uma delas são os movimentos repetitivos ou Lesão por Esforço Repetitivo (LER) e ainda Doenças Osteoarticulares Relacionadas ao Trabalho (DORT).

A LER causa dor, inflamação e pode até levar à imobilização do membro afetado. A má postura e o esforço exagerado e contínuo são as principais causas da LER ou DORT. 

Pessoas que passam muitas horas do dia sentadas em frente ao computador têm ainda mais chances de desenvolverem a má postura.

O corpo na posição errada e até mesmo o uso excessivo de mouse e teclado, podem causar inflamação nos membros superiores. 

 

+Você já leu esses?

 

Sintomas de que você está começando a ter má postura

Sabe aquela dorzinha incômoda na coluna que você começa a sentir de uma hora para outra? Se você já sente, é melhor prestar atenção na intensidade e na frequência em que aparece. 

Quando a dor começa a aparecer com mais intensidade é preciso verificar se pode ser uma doença mais grave, como uma hérnia de disco, que também ocorre pela influência da má postura de trabalho.

 

Como evitar a má postura no trabalho 

Para evitar a má postura no trabalho é obrigação da empresa oferecer móveis ergonômicos que não vão comprometer a saúde e bem-estar do colaborador. 

No entanto, a disposição dos móveis e a forma como você se senta também faz toda a diferença.

 

Postura corporal

De nada adiantaria ter ótimas mesas e cadeiras se, ainda assim, você se sentar da maneira errada. 

É recomendado que quadril e joelhos fiquem sempre flexionados em um ângulo reto. Busque sentar o mais próximo possível do encosto da cadeira. 

Além de melhorar a postura essa posição ajuda na circulação sanguínea e ajuda a distribuir o peso do corpo, o que evita sobrecargas em músculos e articulações.

 

Móveis adequados 

Tão importante quanto sentar da maneira correta são os móveis ergonômicos. A cadeira, sem dúvidas é o principal móvel a ser considerado.

Uma cadeira com certificação da ABNT deve ter diversos tipos de ajustes de altura, inclinação e ângulos. Dessa forma, você mantém a postura correta, tem maior conforto e evita dores nas costas, na cabeça e torcicolo.

Nestes dois artigos separamos tudo o que você precisa saber para escolher a cadeira correta. Veja: 

 

+Você já leu esses?

 

Duca Móveis 

Aqui na Duca Móveis você encontra o que há de melhor em móveis ergonômicos para escritório. Nossas cadeiras possuem o selo de certificação ABNT. Com este selo você tem a certeza de adquirir uma cadeira que atendem às exigências e normas ergonômicas! 

Posts Recentes
PROCURANDO MÓVEIS PARA SUA CASA OU ESCRITÓRIO?
ENTRE EM CONTATO COM NOSSO CONSULTOR.
preloader