Em Escritório - Tempo de leitura: 3 minutos

Escolher os móveis que irão compor o seu ambiente de trabalho é uma tarefa que requer muita atenção. 

Afinal, trata-se de um investimento e, que, portanto, você precisa se atentar a alguns detalhes para evitar frustrações futuras.  

Se você chegou até aqui é porque você quer ter a certeza de que realmente seja um bom negócio o orçamento de móveis para escritório que você está prestes a fazer. 

Então, neste artigo vamos te ajudar com o orçamento de móveis para escritório: desde o preço à qualidade das peças para que seu investimento realmente valha a pena. Confira! 

 

1 – Qualidade dos móveis

Antes mesmo de solicitar um orçamento de móveis para escritório é importante analisar a qualidade dos móveis para não desperdiçar seu tempo. 

Para isso, atente-se ao acabamento: verifique se estão bem pintados e lixados para evitar adquirir um móvel com qualidade inferior. 

Existem alguns indicativos visíveis de acabamento mal feito, como, por exemplo, madeira lascada, sinais de manchas de poeira e rachaduras.

Outro indicativo de baixa qualidade é a existência de pregos ou tachas aparentes. O correto é que haja caixilhos de madeira nas extremidades, pois são responsáveis por suportar um peso maior. 

Também veja se portas e gavetas estão funcionando normalmente. No caso de portas de correr, observe o alinhamento ao fechá-las. Os puxadores devem estar firmes e não podem balançar.

 

Leia+ Como decorar um escritório moderno?

 

2 – Ergonomia

Um ponto que é muito importante para o ambiente de trabalho, mas que muitas pessoas acabam esquecendo é a ergonomia. 

Ao solicitar um orçamento de móveis para escritório é interessante perguntar se a empresa disponibiliza de móveis ergonômicos

A ergonomia estabelece condições para trabalhar com segurança, sem prejudicar sua saúde. Ou seja, existe uma altura correta para a mesa e cadeira, por exemplo. 

A cadeira deve permitir que seus joelhos e quadril fiquem em um ângulo de 90º. Os pés precisam encostar no chão. Se não alcançar, você pode utilizar um pequeno apoio. As coxas, por sua vez, precisam estar totalmente apoiadas no assento. 

A altura da mesa irá variar de acordo com a sua altura. Para alguém de 1,60 m, a altura de 65 cm é a indicada. Quem mede por volta de 1,75 m, pode usar uma mesa com altura de 70 cm.

Caso haja a utilização de notebook, verifique se o monitor está a uma distância de 50 cm a 75 cm dos olhos e a uma inclinação de 10º a 20º em relação à mesa para assim prevenir a vista cansada. Um suporte para manter a altura do monitor adequada é interessante. 

 

Leia+ O que você precisa saber sobre móveis ergonômicos para home office

 

3 – Durabilidade dos móveis

Durabilidade dos móveis

Cuidado com a aparência. Nem sempre um móvel muito bonito é também resistente e duradouro. Na verdade, os fatores que comprovam a durabilidade de um móvel são o material de origem e a qualidade das peças. 

Por isso, escolha lojas especializadas no ramo e que priorizem materiais de primeira qualidade.

Perguntar qual o material que compõe os móveis nunca é demais. Munir-se de informações sobre o tipo de matéria-prima é garantir uma aquisição com bom custo-benefício.

Prestar atenção neste detalhe evita que você compre móveis com qualidade inferior por um preço alto.

 

Leia+ MDF ou MDP: qual o melhor material para móveis de escritório?

 

4 – Loja confiável

É muito importante que você verifique a reputação da loja para comprar os móveis de escritório. Verifique os comentários de pessoas que compraram na loja, tanto no site quanto nas redes sociais. 

Antes de comprar móveis nesta loja, também preste atenção se ela resolveu os problemas que outras pessoas tiveram; veja se ela oferece garantia e suporte, caso o produto venha a chegar com algum problema.

 

5 – Preço

Certamente, você já ouviu aquele ditado que o barato pode sair caro. E muito caro quando se tratam de móveis.

Um móvel com boa qualidade, resistência e durabilidade, com certeza, não é tão barato. Mas também não é tão caro que você não possa pagar.

Atualmente, as lojas oferecem boas opções para pagamento, como o parcelamento sem juros, por exemplo. 

Portanto, se o orçamento de móveis para escritório que você solicitou está muito abaixo das outras lojas, desconfie. 

 

Leia+ 8 vantagens dos móveis planejados

 

6 – Chegou a hora de pedir o orçamento

Agora que você já sabe no que precisa prestar atenção antes de solicitar um orçamento de móveis para escritório, você já pode solicitar o seu, tranquilamente. 

Aqui na Duca Móveis, nós oferecemos o que há de melhor em móveis para escritório. Somando qualidade, durabilidade, ergonomia e bom preço, a sua satisfação é garantida.

Entre em contato conosco sem compromisso. Fazemos todo o projeto para seu escritório.

Clique aqui e veja alguns dos projetos já entregues pela Duca Móveis.

Posts Recentes
PROCURANDO MÓVEIS PARA SUA CASA OU ESCRITÓRIO?
ENTRE EM CONTATO COM NOSSO CONSULTOR.
O que você precisa saber sobre móveis ergonômicos para home officeMesa de escritório: 5 dicas para escolher a sua preloader