Em Escritório, Home Office - Tempo de leitura: 3 minutos

Devido à pandemia de Covid-19, muitas pessoas seguem trabalhando de casa e essa medida deve continuar ainda por algum tempo. 

A gente sabe que nem todos estavam preparados para trabalhar dessa forma, portanto, muitas dúvidas surgem sobre o assunto. 

Aqui no blog da Duca Móveis, já trouxemos alguns artigos sobre home office, inclusive de como montar um

No artigo de hoje, vamos te ajudar a decorar home office, com os cuidados que você deve ter com os móveis. Separamos dicas que você mesmo pode colocar em prática. Confira!

 

Experimente mudar de lugar

Para decorar home office, vamos iniciar com essa dica, porque escolher um bom local afeta diretamente no desempenho do seu trabalho. 

Sabe aquela vontade que bate de mudar a cama ou o guarda-roupa de lugar e então você percebe que seu quarto ficou bem mais espaçoso com a mudança?

Então, o mesmo pode acontecer com seu home office. Às vezes, o espaço que você destinou para trabalhar em casa, não é o mais ideal.

Se o home office está na sala, experimente levá-lo para seu quarto ou outro ambiente que você tenha mais privacidade e não seja tão compartilhado, pois isso te ajudará a manter o foco no trabalho.

Tente avaliar melhor os espaços da sua moradia e cogite mudar o lugar do seu home office – nem que seja apenas de uma parede para outra. 

 

Atenção para os móveis

Decorar home office é muito mais simples quando você já tem os móveis corretos para poder trabalhar do conforto da sua casa. Veja os que não podem faltar: 

 

Escrivaninha

A escrivaninha ou mesa para computador é primordial para o desempenho das suas funções. Afinal, é onde ficará seu computador, caneta, agenda e ferramentas que você precisa para realizar seu trabalho.

Ao decorar home office, uma dica é combinar cores da sua escrivaninha com os objetos que compõem a sua decoração. 

Para tal, vale uma pequena pesquisa de harmonização de cores para ambientes. Há várias sugestões gratuitas de profissionais na internet sugerindo a combinação de cores.

 

Você já leu esses?

 

Cadeira para escritório 

Esse é um dos itens mais importantes – ou o mais – para seu escritório em casa. A cadeira correta é fundamental para manter sua postura ereta, além de proporcionar o conforto necessário para executar seu trabalho. 

Utilizar uma cadeira inadequada causa aquela dor incômoda nas costas, afetando seu desempenho e seu bem-estar. 

Você não precisa investir na cadeira mais cara e sofisticada. Há muitas opções acessíveis de cadeiras para escritório. Normalmente, a cadeira secretária é uma das mais em conta e pode suprir sua necessidade. 

Aqui no blog, temos um artigo explicando todos os tipos de cadeira para escritório. Você pode dar uma lida e ver a que mais se adequa para sua situação.

E a dica para decorar home office no caso da cadeira é pensar em uma cor neutra, que combine com o todo. Se você optar por uma cor muito específica como o rosa ou o verde, avalie o entorno do ambiente para verificar se irá combinar. 

 

Mesa auxiliar 

Quem resiste a uma boa xícara de café no meio do expediente? Para evitar acidentes, como derramar café no computador, é importante ter uma mesa auxiliar. 

Nela, você pode deixar sua xícara de café, sua garrafa de água e outros objetos necessários. 

Com uma mesa auxiliar por perto, sua escrivaninha fica mais livre, te dando o espaço necessário para trabalhar tranquilamente, sem apuros. 

 

Objetos para decoração

Almofadas, quadros, vasos, murais com fotografias: tudo é válido para decorar home office. 

Vai do gosto pessoal de cada um e, claro, bom senso na hora de escolher os itens decorativos para manter o ambiente harmonizado. 

Cores claras e o estilo minimalista, normalmente, costumam fazer muito sucesso. 

 

Precisando de móveis novos? Conte com a Duca

Nós sabemos que todo mundo foi pego de surpresa quando houve a necessidade de trabalhar de casa por conta da pandemia e precisou improvisar, por exemplo, utilizando a mesa da cozinha como escrivaninha. 

Mas talvez já seja hora de analisar a importância de ter móveis próprios para seu escritório, pois utilizar móveis inadequados podem prejudicar sua saúde e bem-estar.

Considere comprar um móvel de cada vez, caso você não possa investir imediatamente em todos os móveis para seu home office. Avalie qual o mais necessário. Por exemplo: sua cadeira é confortável? Se a resposta for não, é hora de pensar em investir em uma.

Aqui na Duca, temos muitas opções de móveis para escritório com qualidade, durabilidade e com boas opções de pagamento.

Acesse nosso site, veja nossas opções e se ficar interessado, entre em contato conosco. Nós iremos prestar todo o auxílio que você precisa para escolher móveis para seu home office de acordo com suas necessidades.

Posts Recentes
PROCURANDO MÓVEIS PARA SUA CASA OU ESCRITÓRIO?
ENTRE EM CONTATO COM NOSSO CONSULTOR.
Como se proteger do coronavírus no escritório?O que você precisa saber sobre móveis ergonômicos para home office preloader