Em Dicas, Quartos - Tempo de leitura: 3 minutos

Organizar o guarda-roupa é um desafio para você? Só de pensar em tirar aquele montão de roupas para dobrar e organizar bate aquela preguiça? Não se preocupe, pois você não está sozinho!

Para organizar o guarda-roupa é mesmo necessário tempo e paciência. Ainda mais se você for perfeccionista: as peças devem estar milimetricamente dobradas do mesmo tamanho, separadas por cor e estação do ano.

Se o seu guarda-roupa é pequeno e você não sabe mais o que fazer para suas roupas não ficarem acumuladas, este artigo é ainda mais para você!

 

Então, para te ajudar, veja nossas dicas de como organizar o guarda-roupa sem complicações, de um jeito muito fácil e rápido. Confira!

 

1 – Tire tudo do guarda-roupa

organizar o guarda-roupa

O primeiro passo para organizar o guarda-roupa é tirar todas as peças. Essa medida irá facilitar a visualização de todas as suas roupas para separá-las conforme sua utilidade.

Afinal, que atire a primeira pedra quem nunca encontrou no fundo do guarda-roupa aquela blusa perdida que nem lembrava mais que tinha?

Ao retirar as peças de dentro do armário, tente colocá-las em um local espaçoso, como em cima da cama, para que você possa olhar peça por peça e já ir organizando conforme sua necessidade. 

 

2 – Doe peças que não são mais utilizadas

organizar o guarda-roupa

Depois que você tirou todas as peças de dentro do guarda-roupa, comece separando as que você não utiliza mais. 

Além de liberar mais espaço para você, as peças que você não usa mais podem fazer grande diferença na vida de outra pessoa.

Tenho certeza de que você irá se surpreender com a quantidade de roupas que estão somente ocupando espaço.

 

Você já leu esses?

 

3 – Separe roupas de frio e calor

organizar o guarda-roupa

Para organizar o guarda-roupa de um jeito que você encontre as peças com facilidade, a dica é separar as roupas que são de frio das que são de calor. Aproveite as divisórias do seu guarda-roupa para isso: de um lado, coloque as roupas que são de inverno e do outro, as que são de verão.

As peças que são dobradas (e que não vão para os cabides) coloque em fileiras separadas. Por exemplo, fileiras com blusas de sair, outra com blusas de treino e de usar em casa; shorts ou bermudas em outra fileira e assim por diante.

Dessa forma, ficará muito mais fácil de encontrar cada peça – especialmente quando você estiver com pressa.

 

4 – Utilize cabides

organizar o guarda-roupa

Lá no começo do artigo, quando você tirou tudo do guarda-roupa, é importante que você já tenha separado o que vai para os cabides. Uma dica é deixar as peças maiores ou mais longas para os cabides, como casacos, vestidos, roupões etc.

Assim, essas peças não ocuparão tanto espaço dentro do armário, atrapalhando outras que poderiam ser dobradas.

 

5 – Separe por cor

organizar o guarda-roupa

Para organizar o guarda-roupa e deixá-lo com um visual de dar inveja, só mesmo separando por cor, não é mesmo?

A dica é deixar para separar por cor as peças que vão para os cabides. Dessa forma, seu guarda-roupa, além de muito organizado, ficará visualmente harmonioso.

 

Você já leu esses?

 

6 – Utilize caixas organizadoras

organizar o guarda-roupa

Sabe aqueles acessórios que ficam soltos ou largados em uma gaveta e quando você precisa deles, não faz ideia de onde estejam? Chegou a hora de organizá-los.

Para organizar o guarda-roupa, esses acessórios não podem ficar espalhados. Para isso, nada melhor que utilizar caixas organizadoras.

Dê preferência às caixas transparentes, assim fica muito mais fácil de visualizar o que contém em cada uma.

Viu como é fácil organizar o guarda-roupa? Seguindo essas dicas, temos certeza de que rapidamente seu guarda-roupa estará do jeito que você queria!

Mas, lembre-se: ele só irá se manter arrumado, se assim você fizer. Para deixar o guarda-roupa organizado, a mudança de hábito também é super importante.

Então, nada de chegar jogando tudo.

Ah, e uma última dica: menos é sempre mais, combinado?

Depois nos conte aqui nos comentários o que achou das dicas e se você conseguiu organizar o guarda-roupa! Aproveite para olhar nossas opções de guarda-roupa e veja qual a melhor para você.

Posts Recentes
PROCURANDO MÓVEIS PARA SUA CASA OU ESCRITÓRIO?
ENTRE EM CONTATO COM NOSSO CONSULTOR.
preloader