fbpx
 Em Blog, Cadeiras Escritório, Escritório, Home Office, Móveis Planejados - Tempo de leitura: 3 minutos

Hoje o home office é uma realidade para muitas pessoas. Cada vez mais empresas começam a pensar na possibilidade de trabalhar com equipes externas, seja por corte de gastos ou novos formatos de um trabalho colaborativo.

Além da facilidade de abertura de novas empresas, como o já conhecido MEI, a quantidade de pessoas que trabalham em casa como consultores, freelancers, representantes, prestadores de serviços entre outros é cada vez maior.

Se você é uma dessas pessoas ou está pensando em montar um home office aí no cantinho da sua sala, preste atenção nessas dicas para garantir maior produtividade e conforto.

 

Limite o espaço do seu Home Office

O ambiente familiar pode ser um lugar de muitas distrações! Por isso, é importante que você encontre um espaço na sua casa que facilite a concentração e possibilite a organização das suas tarefas de trabalho.

móveis para escritório home office limite o espaço

O ideal é ter um cômodo exclusivo para o seu home office, com portas que possam ser fechadas. No entanto se não for possível, é necessário eleger o espaço mais tranquilo da casa para organizar o seu escritório.

 

Montando o seu Home Office

Procure uma empresa especializada em móveis para escritório, assim como a Duca Móveis, que lhe ajude a avaliar o ambiente e indique as melhores opções de móveis que se adaptam às suas necessidades e espaço.

Móveis Planejados Home Office

Se possível opte por um projeto com móveis planejados. Neste caso os móveis serão pensados exclusivamente para você.

 

Mesa de trabalho

Na hora de escolher a sua mesa de trabalho, analise um pouco a sua rotina e atividades. Verifique a quantidade de papéis utilizados, o tamanho do computador, se será necessário ter uma impressora. Liste todos os equipamentos que você irá precisar ter à mão com mais facilidade.

Após analisar todas essas necessidades, é possível ter mais certeza do tamanho ideal da mesa de trabalho para o seu home office.

mesa escritório em L com duas gavetas home office

E claro, também não podemos esquecer de harmonizar com a decoração que você já tem no ambiente. Por isso a importância de procurar uma loja especializada com variedade de acabamentos e estilos à sua disposição.

 

A cadeira de escritório Ideal

Um Home Office não está completo sem uma boa cadeira de escritório. A ergonomia é muito importante na hora da escolha. De nada adianta ter um ambiente lindo e no final do dia sempre estar com dor nas costas, não é mesmo?

Já falamos muito sobre ergonomia aqui em nosso blog, se quiser saber mais sobre isso leia estes artigos:
+Leia: 7 DICAS PARA DISTINGUIR UMA CADEIRA DE ESCRITÓRIO ERGONÔMICA

Ou ainda este outro artigo, que pode ajudar a diferenciar melhor os tipos de cadeiras disponíveis no mercado:
+ Leia: 6 TIPOS DE CADEIRAS PARA ESCRITÓRIO

Para relembrar os requisitos mais importantes que a sua cadeira de escritório deve ter:

✅ Rodízios, para facilitar a movimentação;
✅ Ajuste de altura adequado;
✅ Ajuste do encosto e lombar;
✅ Braços com altura regulável;
✅ Revestimento de qualidade.

cadeira-escritorio-classica-home-oficce cadeira-escritorio-couro-home-oficce    cadeira-escritorio-telada-home-oficce

Todos esses critérios devem ser observados e considerados na hora da escolha, para que a cadeira de escritório se ajuste ao seu corpo e preserve a sua saúde e conforto.

 

Organização do home office

A organização de um home office é fundamental! Afinal o novo ambiente fará parte da casa e a ordem vai ajudar a delimitar espaços, evitar conflitos com os demais familiares e aumentar a produtividade.

Já falamos de organização no ambiente de trabalho, você pode ler mais neste artigo:
+ Leia: ESTANTES, ARMÁRIOS E ARQUIVOS PARA MANTER O SEU ESCRITÓRIO SEMPRE ARRUMADO

Considere ter um balcão ou uma estante para arquivar pastas, livros ou outros materiais importantes para o funcionamento do seu home office.

linha escritório Home Office

Além de deixar tudo organizado e à mão, o home office ficará mais bonito e agradável para trabalhar. E com certeza também ajudará a aumentar a sua produtividade.

 

Seu espaço, suas regras

Estabeleça horários e tente cumpri-los. Defina as suas pausas para café e almoço e não extrapole esses horários. Ter uma rotina saudável é essencial para o sucesso do novo modelo de trabalho no seu home office.

Trace metas para o dia, para a semana e para o mês. Tente alcançar essas metas, e quando alcançá-las, se parabenize com um presente… como um belo café da tarde por exemplo. Isso pode ajudá-lo a aumentar a motivação.

móveis escritório home office linha completa

Essas são algumas ideias para montar um home office funcional e confortável! Mas lembre-se que o mais importante é você estar sempre motivado para trabalhar todos os dias.

Esperamos que tenha gostado das dicas. Nós da Duca Móveis ficamos à disposição para lhe ajudar a montar um projeto de home office à altura dos seus objetivos.

 

Bom Trabalho!

Posts Recentes
PROCURANDO MÓVEIS PARA SUA CASA OU ESCRITÓRIO?
ENTRE EM CONTATO COM NOSSO CONSULTOR.