fbpx
 Em Dicas, Residencial - Tempo de leitura: 3 minutos

Quando passamos mais tempo em nosso lar, começamos a prestar mais atenção na decoração da casa

Afinal, sabemos como é prazeroso sentir o clima de casa nova proporcionado por mudanças na decoração ou mesmo na posição dos móveis.

Portanto, neste artigo, separamos tendências de decoração da casa que você pode colocar em prática ainda durante este ano de 2020. Confira! 

 

Cores que estão em alta

As cores azul e verde foram apontadas como as cores do ano de 2020 pelas principais marcas de tinta do mundo. O Classic Blue é o tom predominante das principais coleções deste ano. 

Mas, além dessas cores que estão em alta, tons neutros como bege, off white e cinza trazem um ar mais sofisticado ao ambiente e também continuam em alta, proporcionando modernidade ao local. 

Outros tons como o rosa pálido terracota, amarelo queimado e preto opaco podem ser usados sem medo. O tom sobre tom também está em evidência.

 

 

Tom sobre tom

O famoso tom sobre tom (ton sur ton) nada mais é que uma mesma cor usada com tonalidades diferentes em um único ambiente. Ou seja, um ambiente monocromático. 

Investir no tom sobre tom é uma das maneiras mais fáceis de repaginar a decoração da casa. Uma dica é investir em tons com leves diferenças e até com texturas diferentes.

Por exemplo, se você tem um sofá azul, basta pintar a parede da sala com outra tonalidade de azul, criando um ambiente com tom sobre tom bem harmonizado. 

Mas, lembre-se que para criar o tom sobre tom, você precisa decorar o ambiente todo com esse estilo. 

Nesse caso do sofá e parede da sala que citamos, você pode incluir almofadas também com outro tom de azul e outros objetos decorativos que sigam a mesma lógica. 

 

 

Estampas

Estampas

Para dar aquela renovada e deixar a decoração da casa ainda mais incrível, você pode investir em estampas

As estampas estão muito em alta com uma padronagem mais disruptiva. Ou seja, é para se jogar mesmo! Rompa o padrão e invista em um mix de estampas para a decoração da casa.

As almofadas são suas melhores amigas quando o assunto é estampa para a decoração da casa, pois você pode mudar de ideia quantas vezes quiser. 

 

Estilo eco-friendly

Já ouviu falar no estilo eco-friendly? Ele está super em alta neste ano. Esse estilo é associado à conexão com a natureza, sustentabilidade e ao autocuidado. 

Para utilizar esse estilo na decoração da casa, você pode optar por materiais naturais, reutilizáveis e que não agridem o meio ambiente. Tudo isso resulta-se em um estilo com tons mais naturais e com bastante verde

 

 

Utilize aromas

Quem resiste a um bom aroma na casa? Essa é uma tendência que pode ser encaixada na decoração, pois a ideia é integrar o aroma com cores para promover alguma sensação no ambiente. 

Por exemplo, no quarto, você pode utilizar cores neutras e aromas para um ambiente mais relaxante. Já no seu home office, cores vivas e uma essência energizante. 

Essa prática é chamada de design multissetorial e o objetivo é deixar a casa mais acolhedora, com efeitos estéticos e terapêuticos. 

 

Móveis multifuncionais

Outra tendência de decoração da casa é optar por móveis multifuncionais. Os móveis multifuncionais são aqueles que tem mais de uma função.

Por exemplo, cama com baú, mesa modular, sofá cama, entre muitos outros. Eles são ótimos para promover mais praticidade no dia a dia, pois ocupam menos espaço ao mesmo tempo que permitem mais de uma utilidade. 

Aqui na Duca Móveis, você encontra várias opções de móveis e outros objetos para a decoração da casa, com uma compra segura e móveis com alta qualidade. Desde móveis multifuncionais a almofadas estampadas, basta acessar nosso site e conhecer nossas opções.

Posts Recentes
PROCURANDO MÓVEIS PARA SUA CASA OU ESCRITÓRIO?
ENTRE EM CONTATO COM NOSSO CONSULTOR.
O que você precisa saber sobre móveis ergonômicos para home officeDecoração minimalista para quarto: saiba como fazer