Em Blog, Decoração, Dicas, Residencial - Tempo de leitura: 5 minutos

Decorar, às vezes, não é uma tarefa fácil. Se você é daqueles que gosta de colocar a mão na massa e se aventurar, veja estas dicas de decoração para casa que separamos para você fazer uma decoração profissional sem gastar muito.

1. Inspire-se:

Você sabe qual é o seu estilo? O que você gosta? Gosta de uma pegada mais jovem? ou algo mais vintage? Prefere cores ou tudo mais neutro? Um profissional faria todas essas perguntas antes de começar um projeto. Para dar uma força, existe esse questionário de 17 perguntas que podem ajudar você a definir o seu estilo mais facilmente. No final do questionário você fica sabendo qual é o seu estilo para a decoração para casa.

       

2. Desapegue:

Se você vai começar do zero, esta dica pode ser pulada. Agora se você já tem uma decoração no ambiente que pretende decorar, é necessário desapegar de tudo o que você não vai usar, como objetos que não combinam com o seu estilo e que só estão ocupando espaço e acumulando poeira. Um ambiente limpo ajuda muito a visualizar o espaço e começar a ter ideias.

3. Entenda as dimensões:

Conhecer as dimensões do ambiente a ser decorado é fundamental na decoração para casa. Utilize uma trena para medir o comprimento e a altura de todas as paredes do cômodo. A altura da parte de baixo das janelas também é importante medir. Melhor garantir que todas as medidas estejam anotadas para futuras consultas. Se for decorar a cozinha ou o banheiro, tire também a medida do sifão e das saídas de água e gás. Essa parte pode ser chata, mas acredite: isso pode economizar tempo e evita futuras dores de cabeça.

4. Desenhe:

Se essa parte de desenhar não for o seu forte, não tem problema, pode ser apenas um esboço com aquela medidas que você fez anteriormente lá no item 3. Se você já tiver algum móvel é bom colocá-lo no desenho com as medidas, dessa forma você não terá dificuldades ou surpresas na hora de comprar os outros móveis.

5. Tire fotos:

Tirar fotos do ambiente a ser decorado é uma forma de facilitar a visualização do ambiente. Essas fotos podem também ser uma forma de ajudar as outras pessoas a visualizar o ambiente mais facilmente e o que você pretende fazer nele. Isso pode ser uma mão na roda na hora de explicar para o vendedor como é o ambiente e saber exatamente o que você precisa para aquele espaço.

6. Use a Tecnologia:

Hoje em dia existem aplicativos para tudo, não é mesmo? E que tal utilizar alguns deles para auxiliar na decoração para casa? O app Photo Measures Lite , ajuda a guardar as medidas dos ambientes, o Magic Plan  é ótimo para construir uma planta baixa. Já o Coral Visualizer  é muito bom na hora de escolher as cores para suas paredes. Teste-os e veja como eles podem facilitar na decoração para casa.

7. Visite lojas:

É hora de bater perna! Dar uma voltinha nas lojas de decorações e móveis é sempre a melhor forma para se inspirar. Aqui na loja da Duca Móveis em Blumenau nós temos uma infinidade de móveis e objetos de decoração para casa e escritório, ou se estiver sem tempo, no nosso site você encontra muitos produtos e ambientes decorados . E ainda pode fazer um orçamento sem compromisso e sem sair de casa: é só ir adicionando tudo ao carrinho de orçamento e enviar que em breve você recebe um orçamento de tudo que escolheu! A internet não é incrível? ❤

    

8. Planeje seus gastos:

Planejamento é tudo. Na hora de decorar seu orçamento não pode estourar, e as vezes não é possível decorar a casa toda de uma vez. Comece com um cômodo que mais precise no momento, e não esqueça de fazer orçamento com vários prestadores de serviços. A qualidade do serviço e os preços podem variar muito! Pesquise e se informe antes de contratar marceneiros, eletricistas, pintores e anote tudo antes de iniciar as obras e as compras.

9. Cores:

A escolha certa das cores é fundamental. Defina uma paleta de cores já no início do projeto para não se perder depois. Para fazer isso, você pode tomar como base as cores dos revestimentos, como pisos, ou as cores das paredes. Se você já tiver alguns itens, escolha algo específico como quadro, arranjo, tapete ou peça de arte que você mais gosta. Partindo daí você tem uma paleta de cores base.

10. Brinque com as cores:

Com a paleta estabelecida é hora de começar a combinar. Tenha em mente que na decoração dos quartos, salas, cozinhas e banheiros, as cores neutras vão bem nos itens grandes e que não são trocados com muita frequência, como o sofá ou a mesa de jantar. Os tons mais coloridos devem ser utilizados nos detalhes como objetos decorativos, molduras ou almofadas, que são itens facilmente trocados se você enjoar deles ou decidir seguir a moda – que muda sazonalmente.

11. Use móveis antigos:

Se o seu estilo não for vintage, não se preocupe, muitas vezes os móveis antigos são herança de família e vale muito a pena colocá-los em destaque. Para isso, escolha uma pintura diferenciada na parede onde eles estarão posicionados. Uma luz direcionada pode destacá-lo e dar um novo ar ao móvel e complementá-lo com peças mais contemporâneas é uma ótima forma de dar mais personalidade à decoração para casa. Você pode ainda dar uma repaginada na peça para dar um ar mais sofisticado, assim ele vai combinar melhor com o resto da decoração.

12. Amplitudes:

Existem truques para aumentar ou diminuir um ambiente, apena utilizando as cores. Já falamos aqui no nosso blog no sobre 8 Dicas para decorar quartos pequenos – nele você encontra outras dicas preciosas que podem ajudar na sua decoração para casa. Designers de interiores indicam uma decoração mais carregada em lavabos, hall de entrada e churrasqueiras, pois nele a circulação dos integrantes da casa é menor. Já os ambientes que os moradores da casa usam mais, como salas e quartos, pedem cores mais neutras.

Algumas dicas na hora de usar as cores: cores mais quentes tendem a enjoar mais facilmente, ainda que no fim das contas seja uma questão de gosto. As cores fortes trazem mais aconchego e diminuem o ambiente, já as cores claras ampliam e dão um ar de limpeza.

13. No chão:

Quebrar todo o piso e colocar um novo, além de ser nada prático, faz uma bagunça enorme, incomoda os vizinhos no caso de apartamentos e acaba sendo mais caro. Que tal uma alternativa rápida prática e econômica? Os pisos vinílicos ou de PVC são uma ótima alternativas, alguns dispensam até mesmo o uso de cola e são muito versáteis, pois você encontra eles em diversas texturas, cores e acabamentos.

14. Minha Casa, meu estilo:

A sua casa deve falar por você! Procure objetos que combinam com o seu estilo e seu modo de viver: um hobbie, uma característica do seu trabalho e personalidades que você admira ajudam a compor o seu estilo. Durante as viagens procure objetos característicos e com a sua cara. Além de ajudar na decoração vão lhe trazer ótimas lembranças.

Gostou das dicas? Aqui na Duca Móveis você encontra tudo em decoração para casa. Venha fazer uma visita na nossa loja em Blumenau, no Centro, pertinho do Shopping Neumarkt. Você pode também dar uma olhada no nosso site e ver tudo para decorar a sua casa ou o seu escritório.

PROCURANDO Decoração para casa?

[inbound_button font_size=”20″ color=”#20c12b” text_color=”#ffffff” icon=”arrow-circle-o-right” url=”https://ducamoveis.com.br/decoracao/” width=”” target=”_blank”] ENCONTRE AQUI[/inbound_button]

Posts Recentes
PROCURANDO MÓVEIS PARA SUA CASA OU ESCRITÓRIO?
ENTRE EM CONTATO COM NOSSO CONSULTOR.
preloader