Em Decoração, Quartos, Residencial - Tempo de leitura: 3 minutos

A decoração minimalista é a queridinha de quem gosta de um ambiente clean, mas sofisticado e charmoso ao mesmo tempo. 

Essas características são ideais para o quarto, pois é um local bastante pessoal e deve promover bem-estar e relaxamento, afinal, é onde você dorme.

Sem dúvidas, a decoração minimalista pode oferecer tudo isso. Além do mais, é universal, agrada a maioria das pessoas e combina com qualquer ambiente, se bem executada.

Então, não tem erro. Se você quer que seu quarto tenha cores harmonizadas e com aquele ar de contemporaneidade, pode apostar sem medo na decoração minimalista. Quer saber como colocá-la? Confira este artigo!

 

Cores neutras

O próprio nome já diz, não é mesmo? A principal característica da decoração minimalista são as cores neutras.

Portanto, optar por uma paleta de tons neutros, como branco, bege e cinza ajuda a deixar o ambiente mais leve. 

Sendo assim, não precisa ter medo de usar a cor branca para compor a maior parte do espaço. Inclusive, as paredes na cor branca dão a impressão do local ser maior e mais arejado.

 

 

Móveis brancos são os preferidos

Móveis brancos são os preferidos

Assim como você viu no tópico acima, a cor branca também é bastante bem-vinda nos móveis. 

Mas, se você preferir, para quebrar um pouco o branco, você pode usar acessórios com outras cores que mantenham o ambiente harmonizado – como ainda veremos neste artigo. 

Além da cor, é importante que você possa investir em móveis multifuncionais, pois outra característica da decoração minimalista é ter o mínimo de coisas possíveis no ambiente. Por isso, os móveis multifuncionais são uma ótima alternativa. 

Afinal, ocupam menos espaço e podem ter diferentes funções ao mesmo tempo. 

 

 

Móveis sob medida dão fluidez ao ambiente

É verdade que para uma decoração minimalista realmente parecer minimalista, o ambiente deve ter o mínimo de divisórias possível. 

Dificilmente você irá encontrar em ambiente minimalista que tenha várias divisórias. Isso porque outra característica desse estilo de decoração é a sensação de fluidez que ela promove. 

Por isso, considere investir em móveis sob-medida, pois eles se encaixarão perfeitamente no ambiente sem comprometer a fluidez. Além disso, quando se tratam de móveis sob-medida, o ambiente fica visualmente ainda mais harmônico e agradável. 

 

 

Acessórios que ‘conversam’ entre si

Sabe aquela almofada, aquele quadro e aquele vaso que você adoraria ter em seu quarto, mas não tem por medo de errar na decoração?

Pois saiba que na decoração minimalista é muito comum esses tipos de acessórios. Claro que para ficar harmonioso com o resto da sua decoração, as cores precisam conversar entre si. 

Para isso, pense sempre em como combinar os acessórios. Por exemplo, a cor do quadro pode estar combinando com a da almofada e por aí em diante. 

Uma dica é você usar tom sobre tom – uma mesma cor com pequenas variações na tonalidade. 

 

 

Invista em texturas

O papel de parede pode ser uma boa alternativa para quem gosta de texturas. Podem ser formas geométricas, florais, entre outros. 

Texturas suaves são boas aliadas da decoração minimalista. Lembre-se sempre de se atentar às cores, pois os tons neutros são os que irão dar esse ar de ambiente minimalista. 

 

Conte com a Duca Móveis

Aqui na Duca Móveis você encontra várias opções de móveis e acessórios para sua decoração minimalista. Além disso, também fazemos móveis sob-medida. 

Você encontra em nossa loja: almofadas, vasos, quadros, além de móveis, como: camas e roupeiros com a mais alta qualidade. Afinal, não bastam serem bonitos, precisam promover durabilidade. 

Sem dúvidas, a qualidade e a durabilidade são duas características que nós, da Duca Móveis, prezamos em tudo o que oferecemos em nossa loja. 

Entre em contato conosco sem compromisso ou acesse nosso site e veja como podemos te ajudar com a decoração minimalista para seu quarto.

Posts Recentes
PROCURANDO MÓVEIS PARA SUA CASA OU ESCRITÓRIO?
ENTRE EM CONTATO COM NOSSO CONSULTOR.
Decoração da casa: tendências para colocar em prática preloader