Em Blog, Decoração, Dicas, Salas - Tempo de leitura: 4 minutos

Na hora de planejar a decoração de sala, seja de estar, TV ou jantar, é importante pensar em cada cômodo de forma diferente, com suas particularidades e necessidades, sem esquecer do seu estilo. Afinal, você deve ser a primeira pessoa a gostar de verdade da decoração do seu lar. 

Para muitas pessoas, montar uma composição pode ser uma tarefa difícil, já que existem inúmeras opções para a decoração de sala. Na hora de escolher a decoração perfeita e começar a compor cada pedacinho da sua sala, uma dica é inspirar-se em fotos e dicas de especialistas. 

Geralmente, o primeiro cômodo que se pensa em decorar é a sala de estar, pois é o ambiente que recepciona e dá boas-vindas. Por isso, precisa estar organizada e bem decorada. 

Pensando nisso, separamos 13 dicas para te ajudar na decoração da sala com fotos para te inspirar! 

1 – Pense nos acessórios como pontos de cor

 

Na decoração de sala neutra, dê toques coloridos e de estilo nos objetos e acessórios como almofadas, puffs, quadros e onde mais a sua criatividade mandar.

2 – Aproveite melhor o espaço utilizando a parede da janela

 

Otimizar também faz parte da simplicidade na decoração! Aproveite o espaço abaixo da janela para inserir itens como escrivaninha, prateleiras, pufes, poltronas ou um banco baú, por exemplo. 

3 – Decoração de sala simples e menos colorida 

 

Você pode compor uma sala simples, com sofás e móveis em tons neutros, e quebrar a monotonia com um quadro mais colorido, como esse da foto, por exemplo. As almofadas também são ótimas opções nesse caso. 

Se você é daqueles que cansa fácil da decoração, pode trocar o quadro e as almofadas toda vez que quiser e sua sala ganhará um novo estilo.

4 – Espelhos aumentam e modernizam o ambiente

 


Instale o espelho em uma parede estratégica para criar o efeito de amplitude e luz no ambiente.

Em contraste com o uso pontual do espelho, revestir uma parede inteira com o item na sala traz ainda mais amplitude, o que pode ser uma ótima pedida para um espaço pequeno.

+Leia: ESPELHO: 9 FORMAS DE USAR NA DECORAÇÃO

 

5 – Para dar mais vida na decoração de sala simples, invista nos acessórios

 

Acrescentando acessórios coloridos e vibrantes, você consegue um resultado marcante e moderno.

Nesta proposta, as almofadas com capas em tons azuis contrastam com a mesa de centro, com azulejos e os pequenos objetos na prateleira completam a decoração.

Um lembrete: tente apenas manter o mesmo tom predominante nos objetos para não transformar a decoração em um desastre.

6 – Decoração de sala masculina

 

Para decorar uma sala masculina, a pintura geométrica é um bom começo. Escolha objetos metalizados. Além disso, a cor preta e detalhes em madeira são uma ótima forma de deixar a sala jovial e masculina ao mesmo tempo.

7 – Composição de quadros na parede

 

Se você é apaixonado por fotografia, essa dica é para você! Monte uma composição com quadros com os seus melhores cliques. Assim, a decoração da sua sala ficará personalizada e aconchegante. Vale acrescentar fotos de viagens e até mesmo imagens compradas para essa finalidade.

8 – Tons de cinza e preto evidenciam outras cores

 

Conforme a imagem, em uma proposta de sala com parede cinza e preto, o sofá em tom laranja ganha destaque, o que acrescenta um toque de jovialidade. Basta escolher pontos específicos para usar esse truque na decoração de sala simples e moderna.

+Leia: SOFÁ CONFORTÁVEL: 5 DICAS INFALÍVEIS PARA ESCOLHER O SEU

9 – Pintura diferenciada

 

A pintura pode ser o ponto chave na decoração de sala. Uma forma simples, mas que pode fazer toda a diferença, como no exemplo da foto: a pintura da metade da parede com o tom azulado segue o mesmo padrão do rack de madeira e da prateleira superior.

10 – Puffs ajudam a compor a decoração

 

Considerados peças coringas na decoração, os puffs com estampas trazem mais cor à decoração de sala, seja ela simples ou pequena.

Fáceis de serem manuseados, os puffs podem ficar guardadinhos em um canto da sala e, quando necessário, ajudam a acomodar um número maior de visitantes.

11 – Prateleira para quadros

 

Se você ama quadros e gosta de mudar as obras da sua galeria particular, essa dica vale ouro.

Instale uma prateleira estreita na parede para apoiar os quadros, assim você evita furos desnecessários e ainda decora a sua sala de estar de um jeito exclusivo!

 

12 – Em salas estreitas, utilize painel para TV 

 

Se a sua sala for estreita e comprida, aposte em um painel de parede para TV. Assim, o espaço em que seria perdido com um rack, poderá ser aproveitado por outros móveis e objetos.

Além disso, eles permitem que os cabos, que normalmente ficam soltos dando uma sensação de bagunça, fiquem escondidos atrás do painel.

 

13 – Altura ideal para TV

 

Para uma sala de TV, além de ter todo o cuidado com a decoração, outra dica importante é com a altura da TV. A altura mais indicada é de 1,20 m a partir do piso até a base da tela, o que permite um campo de visão confortável ao telespectador.

Por isso, tome cuidado com a decoração, não coloque muitas coisas logo abaixo da TV e preste atenção na luminosidade, controle com cortinas mais grossas e que bloqueiam o excesso dos raios solares. Dessa forma, você evita reflexos na tela.

+Leia: HOME CINEMA: COMO FAZER O SEU GASTANDO POUCO

Seguindo essas dicas de decoração de sala, é possível transformar uma sala simples em funcional, agradável e moderna, seguindo seu estilo. Além disso, você pode contar com uma ajudinha da Duca Móveis para encontrar tudo o que você precisa para completar o seu ambiente! 

Posts Recentes
PROCURANDO MÓVEIS PARA SUA CASA OU ESCRITÓRIO?
ENTRE EM CONTATO COM NOSSO CONSULTOR.
Dicas de decoração para aumentar a produtividadecomo manter o conforto térmico no escritório? preloader