Em Escritório, Home Office - Tempo de leitura: 3 minutos

Na hora de montar ou decorar um escritório pequeno a atenção aos detalhes é essencial. Mas antes de sair comprando todos os móveis que encontrar pela frente, não esqueça de levar em conta a imagem que deseja passar para seus clientes ou funcionários.

Veja estas dicas que selecionamos para lhe ajudar nesta tarefa de escolher os móveis, acessórios e o estilo de decoração ideais para valorizar o seu espaço.

 

Aproveitando Todos os Espaços

Como o espaço é reduzido, o segredo é tentar buscar a melhor distribuição na hora de organizar os móveis para não desperdiçar nenhum centímetro.

Neste caso foque em ter poucos móveis, como uma mesa ou escrivaninha. Uma cadeira, um armário ou estante. Só o básico, para manter a organização e um bom espaço para circulação.

Escritório pequeno, mesas e cadeiras

Para não errar e aproveitar todos os espaços úteis, os Móveis Planejados são a melhor pedida para você usar todos os cantinhos.

 

Então fique de olho nos móveis planejados, eles atendem muito bem escritórios pequenos. Principalmente porque facilitam a adequação de cada espaço disponível as suas necessidades.

 

E claro, você não pode esquecer de considerar a sua profissão na hora de montar o seu espaço. Um programador de sistemas geralmente utiliza apenas um computador ou notebook. Já um engenheiro ou arquiteto pode necessitar de uma mesa mais ampla. Seja para visualizar os projetos ou combinar diversas amostras.

 

Outro ponto importante é manter a sensação de espaço no ambiente. Neste caso não divida o espaço ao meio com divisórias ou móveis altos. Organize as mesas, armários e estantes nas paredes, e trabalhe a decoração para que ajudem a otimizar o espaço e a circulação.

 

Escolhendo os Móveis para um Escritório Pequeno

Comece pela escolha da mesa, pois nela serão depositados os acessórios de uso mais comuns, como computador, impressoras, livros, entre outros.

Não subestime o poder de criar espaços para guardar coisas que as mesas com gavetas oferecem. Além de ajudar na rotina do dia-a-dia, elas aumentam a sensação de amplitude, mesmo em um escritório pequeno.

 

Escritório pequeno, mesas e cadeiras

 

Outro ponto importante são as cadeiras. Já que elas serão literalmente a sua base durante o dia de trabalho. Busque por conforto e ergonomia, pois são quesitos importantíssimos para a produtividade, como já falamos neste post sobre cadeiras ergonômicas.

 

Confira mais algumas dicas rápidas para montar o seu escritório:

  • Prefira móveis com linhas retas que facilitam o encaixe nos espaços;
  • Tire as medidas de todo o ambiente. Assim você vai ter tudo em mãos e não vai errar na hora de adquirir os móveis;
  • Prefira objetos decorativos mais leves com transparência ou metal;
  • Evite comprar todos os móveis de uma vez, adquira os maiores primeiro. Como mesas e armários e depois, se sobrar espaço, complete com o que for necessário;
  • Se o espaço for muito reduzido, deixe de lado aquela poltrona enorme e adquira uma cadeira moderna;
  • Se o espaço for estreito, ocupe o espaço na horizontal, pois quanto menos coisas nas paredes, maior a sensação de amplitude;
  • Utilize espelhos, para criar a ilusão de um ambiente maior.

 

Materiais como vidro e metal são uma ótima saída para quem quer leveza e durabilidade. O vidro ajuda a criar a sensação de liberdade e de espaço amplo ao ambiente. Já o metal proporciona durabilidade pela resistência, leveza e praticidade na limpeza e no transporte.

 

Escritório pequeno, mesas e cadeiras

Ser eficiente é indispensável na hora de montar um ambiente de escritório pequeno. Então fique atento para fazer as escolhas certas e ter um ambiente de ampla circulação, alta produtividade, fácil manutenção e limpeza.

 

Agora que você já sabe como iniciar a montagem do seu escritório, não hesite em dar uma passadinha aqui na Duca Móveis para montar ou repaginar o seu escritório pequeno!

Posts Recentes
PROCURANDO MÓVEIS PARA SUA CASA OU ESCRITÓRIO?
ENTRE EM CONTATO COM NOSSO CONSULTOR.
Como organizar a sua mesa de trabalho e melhorar a produtividade preloader