Em Dicas - Tempo de leitura: 3 minutos

As compras on-line fazem cada vez mais parte da nossa realidade. Especialmente no varejo, praticamente todos os setores oferecem essa opção de venda. 

Mas, para que uma compra pela internet seja concluída com sucesso e sem dores de cabeça, é preciso se atentar a alguns detalhes. 

Portanto, neste artigo, vamos te ajudar a entender como escolher uma loja para comprar móveis na internet com segurança. Confira!

 

1. Pesquisa

Antes de mais nada, faça um pesquisa. Para escolher o melhor site para comprar móveis, esse é o primeiro passo. 

Faça uma lista com os sites que você encontrou e que podem ser suas opções para comprar móveis.

Mas como saber se é uma boa opção?

Uma dica é verificar o endereço da loja. Lojas de móveis normalmente tem um endereço físico. Então verifique se ele existe. 

Também compare preços e materiais do produto e coloque tudo na sua lista de pesquisa. 

 

 

2. Reputação da loja

É muito importante que você verifique a reputação da loja para comprar móveis. Verifique os comentários de pessoas que compraram na loja, tanto no site quanto nas redes sociais. 

Antes de comprar móveis nessa loja, também preste atenção se ela resolveu os problemas que outras pessoas tiveram; veja se ela oferece garantia e suporte, caso o produto tenha chegado com algum problema. 

 

 

3. Avaliações dos produtos

Avaliações dos produtos

Você costuma prestar atenção em quantas estrelas que o produto que você pretende comprar costuma receber? 

Numa escala de 1 a 5, onde 1 é péssimo e 5 é um ótimo produto, confira quantas pessoas avaliaram o produto e com quantas estrelas.

Se você pensa em comprar móveis nessa loja, verifique se a maioria das avaliações consistem em 4 ou 5 estrelas, pelo menos.

Se tiverem mais avaliações abaixo de 4 estrelas, melhor procurar outra loja. 

 

 

4. Canais de atendimento

Outra forma de comprar móveis com segurança pela internet é verificar quais são os canais de atendimento disponíveis.

Empresas que têm credibilidade costumam ter presença digital, ou seja, estão ativas em seus canais de atendimento, que podem ser as redes sociais, site, blog, e-mail e WhatsApp ou telefone. 

 

 

5. Desconfie de tudo

Ao entrar no site para comprar móveis, tome cuidado ao clicar em em banners, anúncios, promoções, dentre outras coisas. 

Primeiramente, confira se o site é realmente confiável e seguro, conforme a pesquisa feita no começo desse texto. 

Não vai logo digitando seus dados pessoais e cartão de crédito, caso não esteja seguro de que é um site confiável para comprar. 

 

 

6. Entre em contato com a loja

Entre em contato com a loja

Antes de comprar móveis pela internet, procure entrar em contato com a loja para tirar todas as dúvidas, verificar garantia, troca, entrega, montagem etc.. 

Também é bom que você verifique se é a própria loja que faz a entrega ou se é feita por transportadora. Normalmente, lojas que se responsabilizam pela entrega costumam registrar menos atrasos. 

Se você faz isso antes de fechar a compra, você pode avaliar se a empresa te respondeu com rapidez e se prestou um bom atendimento. 

Empresas com boa reputação se preocupam em proporcionar uma boa experiência para o cliente e essa experiência começa no atendimento. 

 

 

Fale com a Duca Móveis

Sabemos que fazer esse passo a passo é um tanto trabalhoso e até um pouco demorado. Mas checar todas as informações bem como a confiabilidade do site é muito importante para que você não caia em golpes ou em outros problemas. 

Portanto, conte conosco para fazer uma compra on-line segura. Temos muitas opções de móveis para casa, escritório e sob medida. Além disso, nossos produtos oferecem durabilidade e garantia

Comprar móveis com segurança é aqui na Duca Móveis. Navegue em nosso site para ver nossas opções ou entre em contato conosco para tirar dúvidas.

Posts Recentes
PROCURANDO MÓVEIS PARA SUA CASA OU ESCRITÓRIO?
ENTRE EM CONTATO COM NOSSO CONSULTOR.
limpar a casaO que você precisa saber sobre móveis ergonômicos para home office preloader