Em Blog, Dicas, Quartos, Residencial - Tempo de leitura: 3 minutos

Você já tem uma cama mas está faltando algo no seu quarto? Provavelmente você está precisando de lugares para guardar todas as suas coisas não é mesmo? Ou ainda se você já tem um roupeiro mas está com dificuldades para guardar tudo, ai você se pergunta: Como escolher o roupeiro ideal?

 

8 Dicas de Como Escolher o roupeiro ideal.

A escolha do roupeiro ou guarda-roupas requer uma atenção especial, pois este item é essencial para manter a organização do quarto e as suas roupas protegidas e em ordem, para quando forem necessárias estejam sempre à mão e desamassadas.

Por isso preparamos estas 8 dicas fundamentais para mostrar como escolher o roupeiro ideal, confira:

 

1. Anote as Medidas
 

Antes de escolher qualquer móvel é necessário ter anotadas as medidas disponíveis do local onde será acomodado, e com o roupeiro ou guarda-roupas isso não deve ser diferente. Afinal, é com estas medidas em mãos que você acertará no tamanho do móvel e não terá surpresas na hora que ele chegar na sua casa.

Utilize uma trena e meça a largura x comprimento x altura do local onde o roupeiro vai ficar, assim você vai ter noção do espaço disponível. Assim de cara, você vai saber que, se o espaço entre a parede e a cama for muito pequeno, você deve optar por um roupeiro com portas de correr.


2. Leve em consideração a quantidade de roupas que você tem
.

Geralmente os roupeiros de duas portas são para ambientes muito pequenos ou  homens solteiros que não costumam ter muitas roupas.

Já os de 4 portas são para quem tem muitas roupas. Mulheres solteiras costumam fazer bom uso desse tamanho, e os de 6 portas são os mais indicados para os casais.

COMO ESCOLHER O ROUPEIRO IDEAL


3.
Qual Revestimento escolher?

 

Aí a regra é seguir o seu bom gosto. Leve em consideração que as cores mais claras são ótimas para ambientes menores. Também não se preocupe em fazer tudo tão combinado.

Nada lhe impede de escolher um roupeiro branco com uma cabeceira de madeira e um criado mudo em tons azuis, vale lembrar que apenas misturar vários tons de madeiras não costuma combinar muito bem.

Aí fica o bom senso e a noção estética de cada um… ou a ajuda de um profissional em decoração e design de interiores.

+ Leia Mais: 8 Dicas para Decorar Quartos Pequenos

 

 

4. Quanto às divisórias na parte interna.

 

Analise bem, existem vários modelos com espaços bem diferenciados, espaço para vestidos, calceiro, gavetas, espaço para cobertores e por aí vai. Os tipos de roupas que você tem e os acessórios que você precisa guardar vão definir as divisórios que você vai precisar.

 

 

5. Gavetas Internas

 

Ainda sobre os espaços internos, as gavetas são ótimas caso você não possua uma cômoda ou outro móvel auxiliar para guardar suas roupas íntimas, meias e acessórios.

 

6. Espelho nas Portas

Roupeiros são móveis grandes e que ocupam boa parte espaço do quarto, isso já sabemos. E por que não aproveitar isso e escolher um modelo com um bom espelho nas portas?

Para quem mora em apartamentos essa é uma ótima oportunidade de aproveitar este truque dos espelhos que dão a sensação de aumentar o espaço no ambiente e ainda aproveitar a funcionalidade pra conferir o look antes de sair. 😉

 

7. Qualidade

Um ponto importante de como escolher o roupeiro ideal é a qualidade, para evitar dores de cabeça futuras. É importante investir em bons materiais como o MDF, que confere um bom desempenho e ainda contam com tratamento antifungos. Projete para quantos anos você fará uso desse móvel. Não vale a pena investir num produto de qualidade e durabilidade?

+ Leia Mais: Móveis em MDP e MDF: conheça a diferença

 

8. Design e Estilo

Se a sua dúvida é o design e o estilo, fica a seu critério e gosto. Mas vale lembrar que os móveis mais retos e lisos, sem muitas texturas tendem a ser menos enjoativos. Eles também acabam combinando melhor com outros objetos de decoração menores que podem ser trocados com mais facilidade.

 

E agora, já sabe como escolher o roupeiro ideal? Se ainda tem alguma dúvida ou precisa de uma ajudinha na hora de decidir, entre em contato com a Duca Móveis!

Os nossos vendedores estão prontos para lhe atender, no nosso site você encontra vários modelos e tamanhos para escolher. Você pode também solicitar um orçamento diretamente pelo site: veja todos os modelos clicando no botão abaixo.

 

[inbound_button font_size=”20″ color=”#109e00″ text_color=”#ffffff” icon=”arrow-circle-o-right” url=”https://ducamoveis.com.br/moveis-casa/?swoof=1&product_cat=dormitorios&product_cat=dormitorios” width=”” target=”_blank”] Veja todos os Roupeiros[/inbound_button]

 

Posts Recentes
PROCURANDO MÓVEIS PARA SUA CASA OU ESCRITÓRIO?
ENTRE EM CONTATO COM NOSSO CONSULTOR.
preloader