fbpx
 Em Residencial - Tempo de leitura: 3 minutos

Escolher os móveis para casa e deixá-la como você sempre sonhou é uma das sensações mais prazerosas da vida, não é mesmo?

Participar da escolha da decoração e selecionar cada detalhe do seu lar é mesmo o sonho da maioria das pessoas.

Por isso, neste artigo separamos dicas indispensáveis para você escolher os móveis para casa com qualidade, conforto e segurança, deixando seu lar ainda mais gostoso e harmonizado. Confira!

 

Importância de saber escolher os móveis para casa

Mobiliar um ambiente exige organização, paciência e atenção. Sendo assim, é de suma importância destinar um tempo para planejar quais são os móveis que você precisa.

O mercado oferece muitas opções de móveis para casa, por isso você também deve fazer uma boa pesquisa. Aqui na Duca Móveis, por exemplo, você encontra móveis com alta qualidade garantida.

É importante saber escolher corretamente os móveis para casa para evitar dores de cabeça mais tarde.

Portanto, veja essas dicas abaixo para ser assertivo ao escolher seus móveis!

 

Preço x qualidade

Certamente, você já deve ter ouvido que “o barato pode sair caro”. E muito caro. Muitas vezes, comprar um móvel apenas pelo preço reduzido, pode significar um móvel frágil com qualidade zero.

Claro que também existem muitos produtos de qualidade por um preço menor. Mas se for um valor muito abaixo do normal, desconfie!

Opte por lojas conhecidas e procure sempre o que elas dizem sobre qualidade e garantia. Se for uma compra online, verifique as avaliações e comentários de quem já comprou o produto e tire todas as suas dúvidas antes de finalizar a compra.

 

Pense na decoração

Ao escolher móveis para casa pense na harmonização do local. Por exemplo, se você estiver procurando móveis para a sala, analise quais são as cores das paredes e do piso, qual o estilo que você quer transmitir, qual modelo e cor de sofá combinaria mais etc.

Aqui também é válido pedir a orientação de algum profissional da área para não errar na harmonização. Se não for possível, faça uma pesquisa na internet. Há muitos sites confiáveis que dão dicas de acordo com paletas de cores.

Outra dica é verificar também com a loja que você comprará o móvel se é possível esse tipo de orientação. Lembre-se de que escolher móveis com cores claras cria a sensação de que o ambiente é maior, mais arejado e iluminado.

 

 

Espaço do ambiente

móveis para casa

Nem pense em comprar móveis para casa sem antes medir o espaço e ter a certeza de que ele irão caber onde você precisa instalá-los.

Nada mais frustrante que um armário que não coube na parede que você havia planejado, não é mesmo?

Portanto, fita métrica, lápis e papel – ou algum meio eletrônico – para anotar as medidas dos ambientes em que ficarão os móveis.

 

 

MDF x MDP

Há quem prefira mais um modelo do que o outro. A verdade é que os dois tipos podem ser bons para móveis que tenham funções diferentes.

Nós criamos um artigo te explicando tudo sobre as diferenças entre MDF e MDP. Se você quiser saber sobre cada modelo, dá uma lida aqui.

 

Móveis planejados

Dica: se você puder esperar um pouco mais e guardar um dinheiro para móveis planejados, sua satisfação será muito maior.

Esta é, sem dúvidas, uma das melhores opções quando o assunto são móveis para casa. Quando você escolhe por móveis planejados, com certeza, a assertividade será de 100%.

Sua única preocupação será com o investimento e, claro, em escolher por uma loja que tenha credibilidade no que oferece.

 

Credibilidade da loja

Por último, mas não menos importante, verificar se a loja que você está pensando em comprar móveis para casa tem credibilidade é essencial. 

Além das dicas anteriores sobre verificar comentários e avaliações dos produtos, veja também as redes sociais da loja.

Aqui na Duca, oferecemos confiança, qualidade e garantia. Temos muitas opções de móveis para casa, inclusive planejados.

Visite nosso site e veja nossos móveis disponíveis!

Posts Recentes
PROCURANDO MÓVEIS PARA SUA CASA OU ESCRITÓRIO?
ENTRE EM CONTATO COM NOSSO CONSULTOR.
limpar a casaDecoração da casa: tendências para colocar em prática