Em Dicas, Residencial - Tempo de leitura: 3 minutos

Em tempos de coronavírus, as medidas de higiene passaram a ser ainda mais ressaltadas. Lavar as mãos corretamente e limpar a casa, bem como outros itens e objetos, está sendo realizada com mais frequência. 

Além disso, o Ministério da Saúde orienta evitar contato físico, aglomerações e, se possível, ficar em casa para diminuir a circulação do vírus.


Neste artigo, resolvemos reunir algumas dicas de
como limpar a casa para evitar que o vírus fique hospedado nos lugares que você menos imagina. E, adivinha? Essa limpeza não precisa ser feita apenas com álcool gel. Confira! 

 

Quais produtos podem te ajudar a limpar a casa?

Há produtos disponíveis no mercado que também são eficientes. O melhor é que você provavelmente tem em casa. Sabe do que se trata? Água e sabão neutro ou água sanitária. Isso mesmo.


Limpar o chão e outras superfícies com um pano úmido com água e sabão neutro é suficiente para que a limpeza seja eficiente contra o coronavírus. 


Uma outra dica, caso você prefira, é utilizar um
desinfetante após essa limpeza. Para potencializar ainda mais o processo, clorofila diluída em água também ajuda. Mas só a manuseie se estiver usando luvas, ok? 

 

 limpar a casa

 

Com que frequência você deve limpar a casa? 

A resposta para essa pergunta é: depende. Quantas pessoas moram na sua casa? Qual a circulação de pessoas durante o dia? 

Se não houver ninguém com suspeita ou diagnosticado com a Covid-19, você pode limpar a casa uma vez por turno ou a cada entrada em casa. Por exemplo, se alguém que mora com você precisa sair para trabalhar.


Nesse caso, também é recomendado trocar de roupa e tomar um banho imediatamente. Além, é claro, de
lavar as mãos com água e sabão e secar com papel toalha. 


Agora, se
houver alguém com suspeita ou diagnosticado com coronavírus, esses cuidados devem ser redobrados. Além da limpeza frequente no cômodo de isolamento, o banheiro também precisa de muita atenção. Ainda não há comprovações, mas existe a possibilidade de as fezes conterem o vírus. Sendo assim, precisa fazer a higienização do local após cada utilização.


O que não é segredo para ninguém, mas não custa reforçar,
as toalhas não devem ser compartilhadas e devem ser trocadas diariamente. Além disso, a recomendação é de não usar a mesma toalha de rosto para secar as mãos.

Mas, por onde você deve começar a limpar a casa? 

Você pode iniciar pelas partes mais altas, como paredes e estantes, e terminar no chão. O aspirador de pó também ajuda a não espalhar resíduos contaminados pelo chão. Mas, como falamos, um pano úmido com sabão neutro ou água sanitária já é o suficiente

 

Você já leu esses?

 

Quais objetos precisam de mais atenção?

A gente já sabe que a orientação é de não compartilhar objetos, principalmente os pessoais. Mas e o controle da televisão? O telefone, a maçaneta, o corrimão, a campainha? A orientação continua sendo de tentar evitar o uso compartilhado. Caso isso não seja possível, você deve limpar esses objetos com álcool 70% ou com água e sabão neutro. 

 

Tenha bom senso

Não precisa sair passando álcool gel por tudo. Você já deve ter acompanhado que ele está sumindo dos supermercados e farmácias. Por isso, utilize apenas para o essencial. Como falamos, em superfícies, principalmente as que são compartilhadas. 


Se estiver fora de casa e não tem acesso fácil à água e sabão, você também deve usar o álcool gel 70%. Mas se estiver em casa, você pode usar as outras alternativas. 

Em meio a essa pandemia mundial, o bom senso deve estar sempre em primeiro lugar. Há pessoas que realmente necessitam mais que você. 


Agora que você já viu como limpar a casa, leia também sobre
como se proteger do coronavírus no escritório.  

 
Posts Recentes
PROCURANDO MÓVEIS PARA SUA CASA OU ESCRITÓRIO?
ENTRE EM CONTATO COM NOSSO CONSULTOR.
Como se proteger do coronavírus no escritório?móveis para casa preloader