Em Blog, Decoração - Tempo de leitura: 3 minutos

O espelho pode ter inúmeras vantagens se usado de forma correta na decoração. Ele pode ampliar o ambiente e ainda trazer luz e brilho.

Para aproveitar todas as vantagens do espelho na sua casa é necessário um bom planejamento. Por isso elaboramos este artigo com 9 formas de usar o espelho e não errar.

 

1. Atenção ao reflexo

 

A principal função do espelho, todos sabemos, é refletir. Assim, tome cuidado onde ele for instalado: se for em frente a um banheiro ou algum outro cantinho que você não queira que apareça, você vai estar duplicando-o e dando destaque.

 

2. Espelho pode tirar o foco

 

Não tem como negar: se passamos em frente a um espelho precisamos parar para dar aquela conferida no visual. Dessa forma evite colocá-lo em lugares que tirem a sua concentração, como atrás da TV ou em um escritório, assim você evita de estar se olhando o tempo todo.

 

3. Valoriza a entrada

 

A dica de ouro é utilizá-los no hall de entrada. O espelho vai recepcionar quem chega iluminando o espaço e dando uma sensação de espaço amplo. Além disso, para dar mais charme, uma boa moldura é super bem-vinda.

 

+Leia: 6 MÓVEIS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU HALL DE ENTRADA

 

4. Ambientes altos e baixos

 

Um espelho pode ser usado em qualquer tipo de ambiente e sempre traz benefícios. Nos ambientes com o pé-direito alto você pode valorizar ainda mais com espelho na vertical. Já em ambientes com pé-direito baixo ou compridos, utilize na horizontal. Assim você já resolve o problema.

 

5. Evite exageros

 

Todo mundo gosta de espelho. Mas evite exageros, pois em excesso podem estragar o ambiente e ainda trazer desconforto. A dica é escolher uma parede e usar em apenas uma parte, sem exagerar. Dessa forma você vai poder usufruir de todos os benefícios sem erros.

exagero de espelho

 

6. Lâmpadas refletidas incomodam

 

Geralmente espelhos podem ser usados também em salas de jantar, especialmente se houver um lindo lustre. Mas cuidado, se as lâmpadas refletirem a luz no espelho, podem incomodar os olhos e ninguém vai conseguir utilizar a sala.

 

conjunto sala de jantar aparados e espelho

 

Na hora de instalar, experimente todos os lugares da mesa. Assim você se certifica que a luz não está refletindo nos seus olhos. Se necessário ajuste o ângulo do espelho ou a altura do pendente.

 

+Leia: DICAS PARA MONTAR SUA SALA DE JANTAR DOS SONHOS

 

7. Hora de pendurar

 

Não economize na fixação! Sempre utilize mais de um prego ou parafuso, se ele for com suporte na parte de trás. No entanto, se ele não tiver moldura ou suporte, você pode utilizar fita dupla face específica para espelhos, e não economize na fita. Ou ainda, se ele tiver furos nas laterais, utilize espaçadores específicos para espelhos e parafuse na parede.

 

8. Destacar a iluminação natural

 

Se o seu ambiente tem uma incidência maior de luz no início da manhã ou no final da tarde, a dica é utilizar um espelho em de frente à janela. Desta maneira ele vai refletir a iluminação e distribuí-la em todo o ambiente, destacando a decoração.

espelho valoriza luz natural

 

Em conclusão, as opções são muitas: espelhos com moldura, sem moldura, de chão, de pendurar, quadrado, redondo, formatos diferenciados e por aí vai. Qualquer ambiente pode receber um espelho. Gaste, portanto, um tempinho escolhendo as mais belas peças de decoração, como abajures, quadros, poltronas e esculturas para o espelho refletir!

Aqui na Duca Móveis você encontra tudo o que você precisa para completar a sua decoração. Vem conferir na loja ou aqui em nosso site. Tem muita coisa pra você se inspirar. Aproveite!

Posts Recentes
PROCURANDO MÓVEIS PARA SUA CASA OU ESCRITÓRIO?
ENTRE EM CONTATO COM NOSSO CONSULTOR.
11 fotos de escritórios para se inspirarSofá Confortável: 5 dicas infalíveis para escolher o seu preloader