fbpx
 Em Blog, Cadeiras Escritório, Escritório - Tempo de leitura: 2 minutos

As poltronas para auditório devem ser escolhidas visando o conforto e a funcionalidade, e que minimizem a fadiga devido aos longos períodos em que o expectador permanece sentado.

Também conhecidas como cadeiras para auditório, elas podem ser utilizadas em teatros, igrejas, salas de convenções ou cinemas. Veja estas dicas que selecionamos para você escolher as poltronas para auditório ideias para o seu ambiente.

 

 

Características das poltronas para auditório

 

Existe hoje no mercado uma infinidade de modelos de poltronas para auditório, e saber escolher o modelo correto para o seu ambiente é imprescindível.

Poltronas para auditório fornecidas pela Duca Móveis

Um projeto para auditório pode parecer simples à primeira vista mas deve-se levar em consideração vários aspectos importantes com relação as poltronas:

 

Conforto:

Para garantir o conforto é primordial observar se:

  • O assento possui uma superfície estável;
  • A largura é suficiente para corpos maiores;
  • Acomoda o corpo e ameniza a pressão na região das coxas;
  • O encosto é alto o suficiente e não atrapalha a visão do expectador que estiver atrás;
  • Existe apoio para os braços e o formato é anatômico.

A observação desses itens é fundamental, pois eles influenciam diretamente a resistência, frequência das manutenções, ocupação do espaço, interferência acústica e segurança.

Poltronas para auditório

Sala de espera com poltronas para auditório fornecidas pela Duca Móveis

 

Segurança e Resistência:

Como estamos falando de ambientes que comportam um número elevado de pessoas, a segurança deve ter uma atenção especial. É indicado que os assentos sejam fabricados com:

  • Espumas antichamas;
  • Tecido não deve propagar fogo;
  • Estruturas metálicas de ótima resistência;
  • Moldes de assento e encosto injetados.

 

+ Leia: 6 Tipos de Cadeiras para Escritório.

 

Faltam Normas Técnicas e Padronização

 

No Brasil não existem normas específicas para a fabricação de poltronas para auditório, mas é possível encontrar assentos com especificações semelhantes às normas estabelecidas para cadeiras de escritórios.

Além da segurança, a questão de conforto também é relativa, sem padrões estabelecidos, visto que as pessoas têm corpos diferentes. Como saber o que será confortável tanto para uma pessoa de 1,60m quanto para uma de 1,85m? Este é um ponto complicado, principalmente quando os proprietários do local desejam aproveitar o espaço com a maior lotação possível, colocando em risco o conforto e a segurança dos usuários do auditório.

A Duca Móveis conta com experiência em projetos de auditório e uma vasta variedade em modelos de poltronas para auditório, igrejas, templos, salas de conferências, sala de reuniões, sala de espera e muitos outros.

Evite problemas futuros como poltronas que rangem ao menor movimento , desconfortáveis ou com materiais de baixa qualidade. Venha para a Duca Móveis, estamos aptos a atender as mais diversas necessidades e fornecer poltronas para auditório confortáveis, elegantes e seguras, ideais para o seu ambiente.

Entre em contato utilizando o botão abaixo:

 

Posts Recentes
PROCURANDO MÓVEIS PARA SUA CASA OU ESCRITÓRIO?
ENTRE EM CONTATO COM NOSSO CONSULTOR.
Tecido para sofá: como escolher corretamente?MDF ou MDP: qual o melhor material para móveis de escritório?