Em Blog, Decoração, Residencial - Tempo de leitura: 2 minutos

Com a verticalização das cidades, os apartamentos hoje têm quartos cada vez menores. Para compensar essa perda do espaço você pode apostar em algumas dicas simples de decoração, que vão deixar o seu quarto parecendo bem maior do que realmente é:

 

1 – O branco é seu aliado

Aposte nas cores claras, elas aumentam o ambiente visualmente. Ao decorar quartos pequenos você pode optar por paletas mais neutras nas paredes, móveis e acessórios grandes, como tapetes e cortinas. Deixe as cores mais fortes para os objetos menores.

ideia-decoracao-quarto-pequeno-01               ideia-decoracao-quarto-pequeno-02

 

2 – Abuse das prateleiras

Nos as paredes são seu maior trunfo ao decorar quartos pequenos. As prateleiras embutidas auxiliam muito na hora de decorar. Aposte também em nichos e prateleiras acima da cabeceira ou de quadros.

ideia-decoracao-quarto-pequeno-04               ideia-decoracao-quarto-pequeno-03

 

3 – Acredite nos espelhos

Os espelhos ajudam a duplicar o espaço. Pode parecer uma dica batida, mas muitas pessoas esquecem disso. Os armários que vêm com espelhos nas portas ajudam muito nesse quesito, sem falar que é ótimo ter onde dar aquela conferida no visual.

ideia-decoracao-quarto-pequeno-05               ideia-decoracao-quarto-pequeno-06

 

4 – Menos é mais

Tome cuidado para não carregar o ambiente. Dê preferência aos móveis principais, (cama e armário) depois vá acrescentando os outros. Se tiverem mais de uma função, melhor ainda!

ideia-decoracao-quarto-pequeno-07               ideia-decoracao-quarto-pequeno-08

 

5 – Móveis baixos

Muitos profissionais da decoração utilizam este truque para decorar quartos pequenos, que é manter a linha dos móveis baixa, para se basear e não errar utilize a altura da cabeceira da cama. Nenhum móvel deve ultrapassar essa altura, assim o pé direito parece ser mais alto, aumentando a sensação de quarto espaçoso.

ideia-decoracao-quarto-pequeno-09               ideia-decoracao-quarto-pequeno-10

 

6 – Aproveite tudo

Aproveite todos os espaços disponíveis. Camas com a função baú sempre são uma ótima ideia para guardar os cobertores ou roupas que não estão sendo usadas no momento.

ideia-decoracao-quarto-pequeno-15               ideia-decoracao-quarto-pequeno-16

 

7 – Livre circulação

Evite móveis e decorações no caminho, como pufes e baús. Além de atrapalhar a circulação eles enchem o ambiente. Em quartos de solteiros, encostar a cama na parede ajuda a ganhar alguns centímetro importantes.

ideia-decoracao-quarto-pequeno-11               ideia-decoracao-quarto-pequeno-12

 

8 – TV na parede

Quem não gosta de assistir a série favorita deitado na cama? Mas saiba que a TV ocupa um espaço importante! Aposte em painéis para TV com nicho acima ou embaixo para aproveitar bem a parede.

ideia-decoracao-quarto-pequeno-14               ideia-decoracao-quarto-pequeno-13

 

Com um pouco de criatividade seu pequeno quarto pode ficar grande. Aproveitando todos os espaços de forma inteligente você consegue guardar tudo o que precisa, retirando móveis supérfluos e investindo em outros com mais de uma função.

Aqui na Duca Móveis tem tudo o que você precisa para seus pequenos ou grandes ambientes. Temos muitas opções, e com certeza alguma cabe muito bem no seu cantinho e no seu bolso.

Além disso, a Duca Móveis trabalha com móveis planejados. Fazemos seu projeto do jeito que você precisa, na medida certa!

 

Posts Recentes
PROCURANDO MÓVEIS PARA SUA CASA OU ESCRITÓRIO?
ENTRE EM CONTATO COM NOSSO CONSULTOR.
cadeira-abs-polipropileno preloader