Antes de iniciar o projeto e escolher os móveis para escritório de advocacia você deve fazer as seguintes perguntas: Como me diferenciar diante da concorrência? Qual a imagem quero passar?
Diferenciar-se neste mercado tão concorrido é um desafio. A competência dos profissionais envolvidos certamente é fundamental, mas a aparência do escritório de advocacia pode ajudar a transmitir uma imagem de credibilidade e segurança. Os móveis, a decoração e a organização são fatores que certamente contribuem para estabelecer esta imagem.
4 dicas para escolher os móveis para escritório de advocacia.
Separamos estas dicas para facilitar na hora de escolher os móveis para escritório de advocacia, e facilitar na hora de decorar e passar a imagem desejada para quem entrar no escritório.
1. Móveis que acompanham o crescimento
É importante avaliar o tamanho do seu escritório hoje, e prever um possível crescimento da equipe. Um escritório muito cheio, “amontoado”, acaba passando uma sensação claustrofóbica e de desorganização.
A estrutura física deve sempre acompanhar o crescimento dos negócios no escritório. Estações de trabalho em módulos são uma boa opção para futuras contratações. Mesmo que o escritório mude para um ambiente maior, será possível acrescentar novos módulos e manter um padrão.
2. Coworking
Hoje é cada vez mais comum um advogado dividir a sala com dois ou mais profissionais. Este sistema de trabalho é chamado de coworking, que ajuda muito a reduzir custos, e acaba sendo muito vantajoso para advogados iniciantes.
No sistema de coworking o mais indicado são as estações de trabalho, pois possibilitam o aproveitamento do espaço disponível, organizando o escritório e permitindo a troca de experiência entre os profissionais.
3. Sala de Reunião
As salas de reuniões devem impressionar os clientes e passar seriedade e profissionalismo, pois geralmente as decisões mais importantes são tomadas na sala de reuniões. Para isso utilize tons amadeirados e mais escuros.
Cadeiras extremamente confortáveis e elegantes devem ser distribuídas para todos no escritório, mas principalmente na sala de reuniões. A cadeira presidente e a cadeira diretor fornecem notoriedade ao advogado, bem como todo o conforto, durabilidade e elegância possíveis.
4. Recepção
Este é o primeiro contato do cliente com o escritório. Sofás e poltronas de couro legítimo na recepção proporcionam conforto, modernidade e sofisticação, ajudando a deixar uma primeira impressão positiva.
Esperamos que estas dicas lhe ajudem a iniciar o projeto do seu escritório de advocacia. Mas se ficou com alguma dúvida ou precisa de sugestões, aqui na Duca Móveis você encontra tudo em móveis para escritório de advocacia. Estamos prontos para lhe atender. Você pode ainda consultar nossos produtos disponíveis no site e fazer um orçamento online.