Em Cadeiras Escritório, Escritório - Tempo de leitura: 3 minutos

Seja em consultórios, escritórios, empresas ou indústrias, uma cadeira para recepção confortável sempre ajuda a passar uma boa impressão. Afinal é na recepção que o cliente ou visitante tem o primeiro contato com a empresa.

Atualmente encontramos no mercado uma infinidade de tipos, com tecidos e cores diferentes. Mas afinal, qual a cadeira para recepção adequada a cada tipo e tamanho de recepção? Confira estas dicas que vão lhe ajudar nessa tarefa e garantir uma compra acertada.

 

Espaço adequado para os móveis

 

Como em qualquer projeto, antes de começar a pensar nos móveis é necessário fazer a medição do espaço. O olho engana, por isso tenha sempre em mãos a medida de todo o ambiente. Em seguida, se já tiver algum móvel, adicione as medida deles em seu rascunho.

 

Espaço adequado para os móveis

 

Desenhe o ambiente como se fosse uma planta baixa. Dessa forma você vai ter uma visão fiel de como vai ficar a disposição dos móveis e qual o espaço ficará disponível para a circulação dos visitantes.

 

Qual o modelo de cadeira para recepção devo usar?

 

Após ter as medidas em mãos, é hora de saber um pouco mais sobre os tipos de cadeiras para recepção, para saber qual o modelo que melhor se adequa às suas necessidades e ao seu espaço.

Podemos encontrar no mercado diversos modelos e tipos diferentes, mas entre os principais podemos destacar estes: 

  • Poltronas acolchoadas;
  • Sofás executivos;
  • Cadeiras individuais;
  • Cadeiras longarinas (em blocos);

As poltronas acolchoadas e os sofás executivos são de uso mais comum em recepções de escritórios, pois não recebem um fluxo tão elevado de pessoas e geralmente exigem mais conforto para impressionar os visitantes.

     

 

O design e a diferenciação também pesam muito na escolha das poltronas e sofás em escritórios. Mas podemos encontrar no mercado vários modelos de cadeiras com design diferenciado e alto acabamento com estofados, o que pode agradar a diversos projetos.

      

 

Já as cadeiras individuais do tipo operacionais fixas ou longarinas são frequentemente utilizadas em recepções de laboratórios e hospitais.

     

 

Geralmente este tipo de recepção necessita acomodar um número elevado de visitantes e a limpeza também se torna mais fácil. Já o conforto não se compara a cadeiras estofadas, poltronas ou sofás.

Leia: SALA DE ESPERA: 5 DICAS PARA TRANSFORMAR A DECORAÇÃO

 

Cadeiras com tamanho e cores adequados ao ambiente

 

No caso de cadeiras e poltronas de design, por contribuírem imensamente na decoração da recepção, devem ser escolhidas com extrema atenção para que haja uma harmonização perfeita com a decoração.

Pense bem na hora de escolher as cadeiras para recepção, pois elas funcionarão como base para o estilo que você pretende para o ambiente.

 

     

 

Comece observando os móveis que você já tem no seu ambiente, principalmente a mesa. Se a sua mesa for neutra com branco ou vidro, você pode optar por cadeiras modernas com alguma cor que deseja destacar naquele espaço.

Tente sempre fazer uma “ligação” entre as peças. Não precisa ser tudo do mesmo material, basta que elas tenham detalhes que conversem entre si.

Por exemplo, se a sua mesa for de madeira escura, escolha os pés das cadeiras também em madeira escura. Não precisa ser necessariamente do mesmo tom, basta que seja próximo.

Assim, se você tiver um tapete com tons predominantes vermelhos, as cadeiras para recepção podem ter o tecido do estofamento com detalhes em vermelho.

 

Atenção à qualidade e resistência dos revestimentos

 

Para garantir uma vida útil maior, preste atenção nos materiais utilizados na fabricação das cadeiras para recepção. Mesmo que a sua recepção não tenha um grande fluxo de visitantes, uma cadeira ou poltrona que tenha aspecto de velha acaba por prejudicar a imagem da empresa.

Analise sempre o acolchoamento e revestimento para garantir que o móvel agregará conforto, design e bem estar. Prefira sempre comprar em lojas físicas para garantir que o que você está comprando é exatamente aquilo que você está vendo na loja, e não esqueça de fazer o teste do conforto.

 

 

Esperamos que essas dicas possam lhe ajudar a escolher melhor a sua cadeira para recepção. Resumindo prefira lojas especializadas em cadeiras para recepção, dessa forma você terá segurança quanto a qualidade e garantia dos produtos.

A Duca Móveis conta com uma grande variedade de modelos, opções e tipos de cadeiras para recepção. Confira em nosso site algumas das opções ou venha até a loja conversar com nossas consultoras e tire todas as suas dúvidas.

Posts Recentes
PROCURANDO MÓVEIS PARA SUA CASA OU ESCRITÓRIO?
ENTRE EM CONTATO COM NOSSO CONSULTOR.
Tendências de decoração para escritório: 4 dicas para aplicar preloader