Se você está pensando em montar uma sala de reuniões aí na sua empresa ou quer melhorar a que você já tem, veja as dicas que selecionamos para você tomar as melhores decisões e acertar neste ambiente tão importante da empresa.
1- A escolha do espaço adequado
O tamanho do espaço que vai ser destinado para a sala de reuniões é um dos fatores mais importantes na hora de montar uma sala de reuniões, já que o dimensionamento errado do espaço pode prejudicar o andamento das reuniões ou treinamentos que podem vir a ser realizados neste ambiente.
É preciso levar em conta a quantidade média de pessoas que utilizarão a sala, os tipos de reuniões ou eventos que serão realizados e qual a frequência, respondendo estas perguntas você poderá definir o tamanho da mesa e quantas cadeiras serão necessárias.
2- Use a tecnologia a seu favor
Vivemos em um mundo conectado, por isso a necessidade de instalação de várias tomadas, ou ainda se preferir opte por uma mesa que já tenha a instalação das tomadas sobre ela. Isso facilita o andamento da reunião, caso alguém precise carregar seu dispositivo e evita paradas desnecessárias.
Ter uma TV ou um projetor é um bom investimento, o modelo depende do tamanho da sua sala de reuniões, para que as apresentações sejam facilmente visualizadas por todos.
3- A escolha da Mesa
A mesa é o móvel central em uma sala de reuniões. Por isso, ela deve ter um tamanho adequado para comportar o número de pessoas que frequentemente estarão presentes nas reuniões.
Algumas dicas para escolher bem a mesa da sala de reunião, são:
– se as reuniões contarem frequentemente com a presença de muitas pessoas, o ideal é uma mesa retangular, que comportam mais gente;
– se forem reuniões interativas, a mesa redonda é a mais indicada, já que permite a visualização de todos os participantes;
– para salas pequenas, a mesa quadrada é a mais recomendada.
4- Cadeiras Confortáveis
É praticamente impossível definir com exatidão quantas cadeiras sempre serão usadas na sala de reuniões. Por isso, que ao montar uma sala de reuniões é importante ter algumas cadeiras extras, que poderão ser utilizadas caso haja mais pessoas do que o previamente estimado.
Além de ter a quantidade suficiente, as cadeiras precisam ser confortáveis e obedecer as regras de ergonomia, afinal, uma reunião pode durar minutos ou horas. É fundamental que todos os presentes estejam confortáveis, independentemente de quanto tempo permaneçam sentados.
5- Transmita profissionalismo e seriedade
Antes de tudo, a decoração da sala de reuniões deve ser um reflexo da empresa, mostrando aos potenciais clientes e parceiros os principais valores da organização. Todos procuram uma empresa séria e profissional, que preza pela qualidade e cuida com atenção de todos os detalhes.
Um ambiente organizado, limpo, bem equipado, funcional e confortável é infalível na transmissão dessa mensagem.
Seguindo estas dicas temos certeza que você vai montar sua sala de reuniões de forma muito mais produtiva. Venha para a Duca Móveis, temos tudo o que você precisa para mobiliar e decorar o seu escritório .
Uma grande variedade de móveis e cadeiras para o seu escritório e ainda podemos fazer um projeto planejado, para aproveitar todos os espaços da melhor forma possível.
Entre em contato conosco e solicite o seu orçamento!