fbpx
 Em Blog, Escritório - Tempo de leitura: 3 minutos

As cadeiras de escritório são mobiliários que sofrem desgastes constantemente e precisam ter alguns cuidados básicos para manter o bom funcionamento e conservar as cadeiras de escritório bonitas por mais tempo, já que em um ambiente corporativo boa parte da jornada de trabalho se passa sentado nelas. A ergonomia é um dos principais pontos que devem ser observados mas o conforto e o bem estar das pessoa que as utilizam também é fundamental.

+Leia Mais: 7 Dicas para Identificar uma Cadeira de Escritório Ergonômica.

Diante disso a Duca Móveis preparou algumas dicas importante que devem ser seguidas para conservar as cadeiras de escritório bonitas e funcionais por muito mais tempo. Confira!

 

5 dicas para conservar as cadeiras de escritório:

Separamos 5 dicas e boas práticas que devem ser seguidas para garantir que as suas cadeiras de escritório durem por muito mais tempo:

1- Cadeira de escritório adequada ao tipo de trabalho:

Tudo começa antes mesmo na compra. Para conservar a cadeira de escritório funcionando e com uma boa aparência por mais tempo, a cadeira deve ser adequada ao tipo de trabalho que ela será utilizada. Para atividades onde o seu uso será constante por várias horas seguidas, o mais indicado é uma cadeira estofada e com uma densidade de espuma maior para que ela não sofra deformidade e venha a causar desconforto ao usuário. Além disso, é fundamental buscar por cadeiras feitas de materiais de qualidade e que sejam de boa procedência. Só compre as cadeiras em lojas confiáveis e que ofereça a você garantias dos produtos que vende.

cadeiras-com-certificadas-abnt

clique na imagem e veja as opção de cadeiras ergonômicas

 

2- Atenção com a limpeza

As cadeiras de escritório possuem os mais diversos tamanhos, tipos e materiais. Por isso é necessário ficar atento na hora na hora de fazer a limpeza. Segue algumas dicas que separamos para as cadeiras mais comuns, que são as de tecido ou de couro:

  1. Tecido: Para o encosto e o assento utilize um aspirador de pó com uma ponta de cerdas ou uma escova macia, e comece de cima para baixo repetindo algumas vezes o processo. Se estiver há muito tempo sem fazer a limpeza, utilize um pano de microfibra levemente umedecido em uma solução de água e detergente neutro após a remoção dos resíduos, e passe por todo o tecido, evitando encharcar o revestimento pois o acumulo de água pode causar mofo. Para secar deixe-a em um lugar arejado, longe do sol e com boa circulação de ar. Para o restante da cadeira utilize um pano seco, mas se estiver muito sujo ou com manchas, utilize uma solução de limpeza multiuso e lembre-se de secar logo em seguida.
                             
  1. Couro: No revestimento em couro o ideal é não utilizar água, para evitar a descoloração do mesmo. Um pano seco já é o suficiente, embora o ideal fosse um produto específico para limpeza de couro, porque além de limpar, hidrata e protege.
                                   

 

3- Evite o Sol

Para conservar as cadeiras de escritório o ideal é planejar a disposição das mesas de forma que as cadeiras de escritório permaneçam sempre longe do sol. A incidência solar tende a causar manchas esbranquiçadas e danificar o tecido de revestimento das cadeiras, além de ressecar e causar rachaduras no couro. Existe um mito de que o sol elimina ácaros e fungos. Em parte é verdade, os microrganismos alojados na superfície acabam sendo eliminados, mas os que estão no interior do estofamento se proliferam ainda mais. Ou seja, após o processo você acaba multiplicando estes ácaros e fungos, o que pode ocasionar alergias e irritações.

4- Manutenções Periódicas

Além da limpeza, a cadeira precisa de manutenção periódica. Seguir as instruções do fabricante é um passo importante para manter o item sempre em perfeitas condições de funcionamento. Amortecimentos e alavancas devem ser revisados e substituídos, e os rodízios também precisam ser trocados quando não estiverem em boas condições. Isso evita aqueles travamentos chatos e o desgaste do piso.

A Duca Móveis oferece este serviço de conserto de cadeiras para escritório, entre em contato e saiba mais.

 

5- Excesso de peso

Cadeiras de escritório certificadas pela ABNT passam por testes rigorosos antes de serem postas à venda. Sendo assim, se está indicado que a cadeira suporta um máximo de 85kg, este deve ser o máximo que deve ser posto sobre ela. O excesso causa um maior desgaste dos mecanismos e amortecimentos, podendo causar acidentes. Evite ficar de pé sobre ela ou colocar objetos pesados.

Esperamos que estas dicas ajudem você a conservar as cadeiras de escritório limpas e funcionando por mais tempo, mas como já alertamos no início deste post, de nada adianta todos estes cuidados se o material não for de boa qualidade. Por isso a Duca Móveis tem uma linha completa de cadeiras e móveis para escritório com qualidade garantida, cadeiras com certificação ABNT que atendem a todas as exigências de ergonomia e qualidade. Entre em contato e faça agora mesmo um orçamento.

https://www.ducamoveis.com.br/1.0/index.php

Posts Recentes
PROCURANDO MÓVEIS PARA SUA CASA OU ESCRITÓRIO?
ENTRE EM CONTATO COM NOSSO CONSULTOR.