Em Decoração, Dicas - Tempo de leitura: 3 minutos

Embora os aparadores – também conhecidos como buffets – tenham sido originalmente criados como superfícies de serviço adicionais para salas de jantar, eles percorreram um longo caminho e estamos convencidos de que são uma das peças mais úteis que existem. 

Graças aos seus estilos variados e funcionalidade versátil, são uma excelente adição a todas as divisões da casa. 

Veja como eles podem ser usados estrategicamente na decoração ocupando modos não convencionais.

 

Onde posso usar o aparador?

1. No seu corredor

Os corredores são muitas vezes a terra de ninguém do design de casas: espaços negligenciados que recebem uma pintura na parede – talvez. 

Se o seu for grande o suficiente, invista em um aparador estreito, que fará com que seu corredor seja tão sofisticado quanto o resto da sua casa e pode ser usado como depósito para lençóis e toalhas limpas.

Agora que já sabe como usar o aparador no corredor, coloque em prática!

 

2. Em seu quarto

Cômodas tendem a ser a solução de armazenamento ideal para a maioria dos quartos, mas um aparador pode ser colocado em espaços baixos, por exemplo, sob uma janela.

Muitos incluem uma combinação de gavetas (para meias e cuecas) e prateleiras ajustáveis (para jeans, camisas e suéteres), e além disso os aparadores fornecem uma superfície bonita para exibir livros e bugigangas.

 

3. No seu trabalho

Afaste esses armários de arquivo padrão e, em vez disso, trabalhe em um aparador. 

As gavetas podem guardar objetos soltos, como clipes de papel e caixas de grampos, enquanto as prateleiras podem ser inseridas para pastas. 

E em qualquer lugar da sua casa, um aparador simples e elegante é a contrapartida perfeita para tornar o espaço uma obra de arte.

 

4. Em sua sala de estar

Quando se trata de sua sala de estar, o aparador pode funcionar de várias maneiras: coloque sua TV em cima e esconda seu equipamento eletrônico dentro. 

Organize-o de costas com um sofá “flutuante” (um que não fique nivelado com a parede) em uma sala de plano aberto para ajudar a definir vários espaços. 

Também é uma opção colocá-lo sob um espelho suspenso ou pintura para criar uma vinheta elegante.

 

5. No Seu Espaço vazio

Com seu comprimento e linhas simples, os aparadores podem ajudar a definir áreas difíceis de estilizar, como cantos sob a escada. 

Que podem ser usados para aumentar sua capacidade de armazenamento.

 

Como estilizar seu aparador: mostrando diferentes ideias de decoração

Por muito tempo, seu aparador ficou completamente vazio? Saiba que está desperdiçando espaço é possível brincar com alguns visuais diferentes levando estilo para o cômodo onde inseriu seu aparador.

Caso esteja procurando algumas ideias sobre como estilizar seu aparador, veja as dicas abaixo e coloque em prática.

 

1. A pilha de livros

Uma maneira infalível de estilizar é com os livros. 

Selecione livros de capa dura que se relacionem com seus interesses, e belas capas são definitivamente um bônus.

Você pode empilhar livros horizontalmente e verticalmente para aumentar o interesse. 

E em vez de usar suportes de livros para mantê-los no lugar, tente usar uma peça de decoração elegante. 

 

2. Use a regra de 3

Se você tem um aparador comprido, pode ser bem complicado cobrir toda a superfície sem parecer muito bagunçado…

A solução? Concentre-se na criação de 3 pontos focais distintos.

Uma opção é: usar menos livros à esquerda e colocar um vaso com plantas no topo. O centro pode ter uma bandeja estilizada e à direita uma lâmpada. 

Veja como fica na imagem abaixo.

 

3. Use cores

Se você achar difícil comprar um item de decoração que “combine” com o seu espaço, tente procurar inspiração de cores no ambiente. 

Por exemplo, no ambiente há tons de azul, então busque objetos dessa cor, apenas algumas referências de cores como essa vão transformar a decoração do ambiente.

4. Deixe sua obra de arte em destaque 

Os aparadores são perfeitos para guardar objetos bonitos, livros bonitos, lâmpadas e plantas elegantes. 

Se você tem um objeto ou imagem de destaque, não tenha medo de inseri-la em cima do seu aparador, mantenha as coisas simples para aproveitá-la ao máximo.

 

5. Equilibre o visual

Se você tiver prateleiras ao lado ou acima do aparador, mantenha a parte superior do aparador ou as prateleiras pouco ocupadas para evitar que concorram visualmente. 

Mesmo em um aparador sem prateleiras, livros atraentes empilhados nas laterais são uma ótima exibição, escolha suas cores com cuidado.

 

6. Use espelhos 

Se o seu aparador estiver posicionado de frente para uma área verde ou perpendicular a janelas, ou portas voltadas para o jardim, o efeito espelhado pode ser especialmente lindo, pois a folhagem refletida torna-se parte de seu interior.

 

Conclusão

Agora que viu as dicas de como usar o aparador na decoração de maneira estratégica e em cômodos diferentes, coloque em prática e depois nos conte o que achou.

Posts Recentes
PROCURANDO MÓVEIS PARA SUA CASA OU ESCRITÓRIO?
ENTRE EM CONTATO COM NOSSO CONSULTOR.
preloader