fbpx
 Em Blog, Móveis Planejados - Tempo de leitura: 2 minutos

Os móveis planejados são uma ótima opção para aproveitar ao máximo o espaço dos ambientes. São ideais para apartamentos com espaço limitado, ou quando se deseja aproveitar melhor todo o ambiente de sua casa ou escritório.

Além do melhor aproveitamento do espaço, o investimento em móveis planejados garante maior durabilidade, já que este tipo de mobília tende a acompanhar a vida útil do imóvel.

Levando isso em conta, devemos ter alguns cuidados na manutenção de móveis planejados, garantindo que eles durem por muito mais tempo.

Confira essas dicas:

 

Guarde o Projeto Detalhado

Mantenha guardado o projeto dos seus móveis, pois nele constam todas as especificações detalhadas, como medidas e acessórios utilizados. Além de orientações sobre manutenção e limpeza.

preservar-moveis-planejados-guarde-projeto

 

Calor e Umidade

Em algumas situações o seu móvel fica exposto a condições que diminuem a sua vida útil, como em varandas, áreas gourmet e locais com exposição direta de raios solares.

Nesses casos os cuidados devem ser constantes. Procure proteger os móveis dos raios solares e mantenha o ambiente limpo e ventilado sempre que possível.

 

preservar-moveis-planejados-calor-umidade

 

Evite Sobrecarga de Peso

O peso em excesso pode envergar partes do seu móvel com o passar do tempo. Respeite sempre a carga que ele é capaz de suportar, distribuindo o peso para evitar sobrecargas em um ponto específico.

A atenção deve ser redobrada para as prateleiras e módulos que são fixados na parede. Caso apresentem envergamento, deve-se verificar a quantidade de itens guardados no móvel.

 

cuidar-moveis-planejados-evite-excesso-peso

 

Limpeza Correta

Na hora da limpeza evite produtos corrosivos. O recomendado é o sabão neutro. Destine um pano exclusivamente para a limpeza do móvel planejado. Ele deve ser seco ou úmido (não pode ser encharcado), pois o acumulo da água prejudica a estrutura do móvel.

Evite o pano utilizado para secar a louça, pois nele podem conter resíduos abrasivos ou gordura. Usar esponjas duras e ásperas também podem danificá-lo, pois elas podem riscar ou manchar a superfície.

 

limpeza-para-conservar-moveis-planejados

 

Pragas

A utilização de madeiras de reflorestamento nos móveis requer atenção. Técnicas de preservação contra insetos devem ser usadas nesses casos. Em muitas regiões pragas como cupins são bem comuns, e por conta da umidade fungos também podem acabar surgindo.

Para evitar dor de cabeça, preste atenção nos locais onde serão instalados os seus móveis planejados. Caso o ambiente já tenha algum outro móvel, verifique se ele foi atacado por alguma praga. Caso algum de seus móveis tenham traços de alguma praga, isole-o e se possível chame um especialista em dedetização.

 

O contato direto com móveis já infectados podem criar problemas em pouco tempo.

 

durabilidade-moveis-perigo-pragas-cupins

 

Conclusão

Investir em móveis planejados garante o aproveitamento de todo o ambiente, e com cuidados diários seu móvel pode durar por muito tempo.

E para aproveitar o máximo do seu ambiente você pode contar com a Duca Móveis. Criamos o projeto ideal para o seu ambiente, seja na sua casa ou escritório.

 

 

Posts Recentes
PROCURANDO MÓVEIS PARA SUA CASA OU ESCRITÓRIO?
ENTRE EM CONTATO COM NOSSO CONSULTOR.
indentificar-cadeira-de-escritório-ergonômica