Em Blog, Decoração, Dicas - Tempo de leitura: 2 minutos

A estação das flores chega trazendo muita inspiração. Saber combinar as cores da primavera com a decoração é uma forma de dar aquela repaginada no seu ambiente, sem gastar muito. 

Por isso, neste artigo vamos dar dicas de como você pode usar as cores da primavera a favor da sua decoração. Confira!

 

Escolha estampas florais

Um jeito prático e simples de utilizar a sofisticação da primavera na decoração é optar pelas estampas florais. Mas, muito cuidado para não exagerar, ok? Afinal, estamos falando da primavera e não do carnaval!

Observe os móveis do seu ambiente e imagine como ficaria se alguma das estampas fosse floral. Muitas vezes, apenas uma estampa desse tipo é o suficiente para renovar o ambiente. 

 

Lembre-se dos vasos de flores

Tendência em qualquer época do ano, os vasos de flores são uma ótima opção para trazer a primavera para a sua decoração. 

Uma dica é utilizar vasos em mesas de canto e até na parede. Dessa forma, você ainda economiza espaço. Que tal?

 

Aproveite o tropicalismo

Moro num país tropical… Já que estamos no Brasil, por que não aproveitar o tropicalismo para compor a sua decoração de primavera? 

Verde, flores e frutas fazem parte deste movimento. Combine cores e traga este ar de primavera brasileira ao seu ambiente. 

 

A natureza é sua amiga

Quando falamos em primavera, logo pensamos na natureza. Aqui vai uma dica: escolha plantas naturais. Aproveite que nesta época, as flores são as mais diversas possíveis. Plantas naturais renovam o ambiente e trazem um ar de frescor.

 

Quadros são bem-vindos 

Outra dica é você destinar uma parede ou uma parte dela para criar uma composição de quadros de flores. Quadros de girassóis são lindos e combinam com diferentes ambientes. Um jeito simples e fácil de unir primavera e decoração.   

 

Almofadas

Lembre de trocar as capas das almofadas por outras mais coloridas ou floridas, que remetam à primavera.

 

Bom senso sempre

Já vimos que as flores são as protagonistas quando o assunto é primavera e decoração. Mas antes de pensar em sair jogando flores por todos os lados, lembre-se de ter bom senso. Utilize cores vibrantes sempre em contraste com cores neutras. Estampas florais podem colorir um ambiente e trazer mais vida.

Viu como é fácil unir primavera e decoração? Aproveite e conheça os artigos e móveis decorativos da Duca Móveis e deixe seu ambiente do jeito que você esperava!

Posts Recentes
PROCURANDO MÓVEIS PARA SUA CASA OU ESCRITÓRIO?
ENTRE EM CONTATO COM NOSSO CONSULTOR.
preloader