Em Blog, Decoração, Escritório - Tempo de leitura: 2 minutos

A sala comercial é um espaço voltado para o trabalho e que tem sido cada vez mais a opção preferida entre os empresários. 

Mas, quando pensamos em decorar uma sala comercial, várias dúvidas sobre o tipo de decoração surgem. O que levar em consideração: O conforto? A estética? A personalidade da empresa? 

Neste artigo vamos te mostrar 6 passos para decorar sua sala comercial com muita praticidade e de acordo com o seu negócio! Acompanhe! 

 

1. Aproveite o espaço das paredes

Ao decorar uma sala comercial, você deve lembrar que otimizar os espaços sempre será a melhor opção. Normalmente, salas comerciais não são tão grandes e, por isso, saber aproveitar o ambiente te proporcionará uma decoração ainda mais prática. Afinal, ninguém gosta de ficar em um lugar apertado, não é mesmo?

Portanto, uma dica é aproveitar os espaços das paredes e utilizá-las como superfícies para organizar suas coisas. Um exemplo são as prateleiras, pois nelas você pode guardar livros, papéis, arquivos etc. 

Outra ideia para utilizar as paredes é pendurar quadros de recados, que são bastante úteis e práticos.

Leia: Aumente a produtividade escolhendo os móveis corretos

 

2. Qual mesa utilizar?  

Os principais móveis de escritórios são mesas, cadeiras e armários. É importante que esses móveis sejam de uma altura de acordo com os critérios da ergonomia. 

Escolher mesas que não ocupam muito espaço e que podem ser facilmente trocadas de lugar é uma boa pedida.

Na Duca Móveis, você encontra esta mesa para notebook dobrável, por exemplo. Praticidade e versatilidade em uma peça só. 

 

3. Escolha cadeiras confortáveis 

Certamente, ao decorar a sala comercial você deve considerar que você passará boa parte do seu dia lá – senão a maior parte. 

Por isso, você deve priorizar o conforto, e saber escolher as cadeiras de acordo com as suas necessidades. Uma cadeira resistente e com controle de altura de braço, assento e encosto é a ideal. 

Leia+: Conheça 6 tipos de cadeira para escritório 

 

 

4. Menos é mais 

Na decoração, mais do que em qualquer outro quesito, optar por organização, combinação de cores e harmonia entre objetos, é o que faz a grande diferença. 

O primeiro passo é escolher os móveis que realmente são necessários, que decorem e que sejam funcionais ao mesmo tempo.  

Objetos decorativos como quadros e enfeites nas mesas, por exemplo, podem ser uma ótima opção para dar o toque final.

Lembre-se: a decoração pode ser simples, mas se os elementos estiverem conversando entre si, sua sala comercial terá a elegância que você merece. 

5. Priorize a organização

De nada adianta ter as cores e móveis combinando se seus arquivos, pastas e papeis vivem jogados por todos os cantos. Manter a organização é um dos pilares principais da decoração de uma sala comercial. Isso revela muito também sobre sua personalidade e você não quer transmitir uma imagem negativa para as pessoas, certo?  

 

Leia: Como Organizar A Sua Mesa De Trabalho E Melhorar A Produtividade

 

 

6. Detalhes fazem a diferença   

Nos detalhes é onde mora a sua personalidade. Use sua imaginação e utilize quadros com fotos suas ou de familiares, objetos pessoais e personalizados que remetem ao segmento do seu negócio, entre outras coisas. Outra dica para decorar a sala comercial é utilizar vasos decorativos, que podem deixar o ambiente mais sofisticados – mas, sem exagerar! 

 

Aqui na Duca Móveis temos muitas opções de móveis e objetos para decorar a sala comercial . Confira! 

Posts Recentes
PROCURANDO MÓVEIS PARA SUA CASA OU ESCRITÓRIO?
ENTRE EM CONTATO COM NOSSO CONSULTOR.
preloader